(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo russo apoiará empresas afetadas por sanções americanas


postado em 09/04/2018 08:48

O governo russo afirmou nesta segunda-feira que apoiará as empresas afetadas pelas novas sanções decretadas pelos Estados Unidos, que têm como alvos diversos oligarcas importantes e preocupam os investidores.

"Na situação atual, se a sua posição se agravar nós vamos apoiá-lo", disse o vice-primeiro-ministro Arkadi Dvorkovich, citado pelas agências russas, antes de explicar que "estas empresas já recebem um apoio constante".

As novas sanções americanas poderiam representar um duro golpe à economia russa.

Na nova lista estão sete "oligarcas" e 12 empresas que eles possuem ou controlam, incluindo Oleg Deripaska, proprietário da gigante do alumínio Rusal, Igor Rotenberg e Viktor Vekselberg, empresários importantes do setor de energia, e Kiril Shamalov, apresentado por Washington como genro do presidente Vladimir Putin.

As Bolsas russas operavam em queda nesta segunda-feira e o rublo registrou a menor cotação em mais de um ano.

A Rusal, com cotação na Bolsa de Hong Kong, perdia metade de seu valor, o que segundo a empresa poderia provocar um "default" de parte de sua dívida.

A empresa pública russa responsável pelas exportações militares, Rosoboronexport, que também está na lista, afirmou na sexta-feira que as sanções eram "uma desculpa para afastar a Rússia do mercado mundial dos armamentos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)