(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aviação israelense ataca posições em Gaza após tentativa de "infiltração"


postado em 09/04/2018 06:00

Aviões de combate israelenses atacaram nesta segunda-feira um "alvo militar" no norte de Gaza, em resposta aos palestinos que se infiltraram na fronteira e colocaram bombas na região na véspera, informou o exército em um comunicado.

Fontes das forças de segurança palestinas em Gaza afirmaram que os ataques israelenses atingiram uma base em Jabalia que pertence às Brigadas Ezzedin Al-Qasam, o braço armado do movimento palestino Hamas, e terras de cultivo perto de Beit Lahia. A ação provocou danos materiais, mas não deixou feridos.

O ataque israelense aconteceu um dia depois de suspeitos terem atravessado a barreira de segurança ao norte de Gaza, onde deixaram "artefatos explosivos" que foram encontrados pelo exército, afirma o comunicado.

Sete palestinos morreram e mais de 400 foram feridos por soldados israelenses durante protestos na sexta-feira nesta região próxima da fronteira entre Gaza e Israel, uma semana depois de um dia muito violento durante manifestações similares.

O exército de Israel tem sido questionado pelo uso de armas de fogo após 10 dias de protestos e confrontos ao longo da fronteira da Faixa de Gaza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)