Publicidade

Estado de Minas

Paquistão afirma que governo afegão aceitou reabrir conversas com Taleban


postado em 07/04/2018 18:06

Islamabad, 07 - O primeiro-ministro do Paquistão, Shahid Khaqan Abbasi, disse que o Afeganistão aceitou sua oferta de reativar as negociações de paz entre o governo afegão e o Taleban.

Abbasi disse que a guerra não é a solução para o conflito de décadas no Afeganistão. As declarações de sábado vieram um dia após ele ter visitado Cabul e se reunido com lideranças afegãs.

O Paquistão elogiou a abertura do presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, ao Taleban, na qual ele se ofereceu para reconhecer o grupo religioso radical como um partido político. O Taleban não respondeu oficialmente, mas reiterou sua demanda para conversar com os EUA antes de abrir conversas com Cabul.

O Paquistão sediou as primeiras conversações diretas de paz entre Cabul e o Taleban em 2015, mas as conversações terminaram quando Cabul anunciou a morte do fundador do Taleban, o mulá Mohammed Omar. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade