(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militantes impedem Lula de se entregar à polícia


postado em 07/04/2018 17:42

Dezenas de militantes bloquearam, neste sábado, a saída do veículo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendia deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, após anunciar que se entregaria à polícia para cumprir sua pena de 12 anos de prisão.

Após vários minutos de bloqueio, Lula saiu do veículo de seus advogados, rodeado por manifestantes que gritavam "Não se renda!", e voltou à sede sindical, onde está desde quinta-feira, constatou a AFP.

Lula e seus acompanhantes tinham chegado ao estacionamento por uma porta traseira, e pretendiam deixar o local discretamente por uma porta lateral, mas seus apoiadores rapidamente rodearam o carro.

Neste momento, todo o estacionamento está cercado pelos militantes, muitos deles vestidos com camisetas vermelhas do Partido dos Trabalhadores (PT).

Não se sabe, até o momento, se Lula pretende se entregar à Polícia Federal de São Paulo ou ir até o aeroporto de Congonhas para ser trasladado a Curitiba, onde começará a cumprir sua pena de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)