Publicidade

Estado de Minas

Trump/twitter: os EUA não registram superávit comercial com a China há 40 anos


postado em 07/04/2018 15:54

São Paulo, 07 - A relação comercial entre Estados Unidos e China foi classificada como "injusta" pelo presidente norte-americano, Donald Trump, em mensagem publicada no Twitter há pouco.

"Os Estados Unidos não têm superávit comercial com a China em 40 anos. Eles devem acabar com o comércio injusto, derrubar barreiras e cobrar apenas tarifas recíprocas", pontuou o mandatário. "Os EUA estão perdendo US$ 500 bilhões por ano e vêm perdendo bilhões de dólares há décadas. Não pode continuar", afirmou Trump.

Fronteira

O presidente dos EUA também comentou o envio de 400 soldados da Guarda Nacional à fronteira do país com o México, mais precisamente nos Estados do Arizona e Texas. "Estamos selando nossa fronteira sul. As pessoas do nosso grande país querem segurança e proteção. Os democratas foram um desastre nesta questão tão importante", escreveu. (Caio Rinaldi - caio.rinaldi@estadao.com)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade