(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diego Luna e Gael García se despedem de sua produtora


postado em 26/03/2018 17:30

Os atores mexicanos Diego Luna e Gael García Bernal anunciaram sua saída da produtora de cinema Canana, que fundaram há 14 anos com seu sócio Pablo Cruz, que ficará encarregado da empresa.

"Estamos muito orgulhosos por esses 14 anos de trabalho. Ficarão os filmes, os sonhos e as amizades que fizemos juntos para sempre", afirmaram os dois atores mexicanos em um comunicado.

Cruz ficará à frente da produtora junto com Arturo Sampson.

Como produtora, a Canana fez filmes como "Salt and Fire" do alemão Werner Herzog, "Paraíso" de Mariana Chenillo e "Mr. Pig", dirigida pelo próprio Luna.

Na cinematografia mexicana produziu "Miss Bala" (2011), de Gerardo Naranjo, que retrata a história de uma vencedora de concurso de beleza do norte do México envolvida com o crime organizado.

Além disso, co-produziu o filme chileno "No", dirigido por Pablo Larraín e protagonizada por García Bernal. Em 2013 se tornou o primeiro filme desse país a concorrer ao Oscar como melhor filme estrangeiro.

À lista se soma o filme de época "Zama", da diretora argentina Lucrecia Martel, que no sábado passado conquistou o principal prêmio do festival Cinelatino de Toulouse.

"A Canana foi um grande refúgio, um espaço de liberdade e colaboração", disse Luna. "Seguiremos fazendo cinema e contando histórias".

"Agora Canana empreende uma nova fase, com caras e perspectivas distintas que continuarão produzindo e criando com forças renovadas", informou Cruz no comunicado.

A assessoria de imprensa de Luna e García Bernal confirmou à AFP que ambos continuarão à frente de Ambulante, uma organização sem fins lucrativos criada em 2005 junto por Cruz e Elena Fortes, dedicada a apoiar o cinema documentário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)