(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procuradoria peruana faz operação em duas propriedades de Kuczynski


postado em 24/03/2018 14:36

A Procuradoria do Peru fez operações em duas propriedades do ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski em Lima em busca de documentos no âmbito da investigação por lavagem de dinheiro, assinalou neste sábado (24) o Ministério Público no Twitter.

"O procurador Marcial Paucar comanda uma operação na casa de Pedro Pablo Kuczynski no distrito de San Isidro, e o procurador Luis Ballón dirige outra na casa do ex-presidente em Cieneguilla", indicou.

A defesa de Kuczynski anunciou que aceitava o pedido da Procuradoria de proibição de sair do país.

As operações são feitas um dia depois de o Congresso aceitar a carta de renúncia de Kuczynski ao cargo de presidente da República e enquanto ocorria uma audiência na qual o procurador Hamilton Castro, que lidera a Equipe Especial Anticorrupção, sustentava em um tribunal o pedido de 18 meses de impedimento de saída do país contra o ex-presidente.

Ex-banqueiro de Wall Street e com 79 anos, Kuczynski é investigado pela Equipe Especial Anticorrupção da Procuradoria por pagamentos feitos pela empreiteira Odebrecht por consultorias a duas empresas ligadas a ele, a First Capital e a Westfield Capital.

Nesse sentido, os procuradores encarregados das operações têm a missão de coletar e reunir documentos que possam relacionar o ex-presidente às consultorias dadas por essas empresas à Odebrecht quando ele ainda era ministro da Economia e presidente do Conselho de Ministros, durante o governo de Alejandro Toledo (2001-2006), informou uma fonte da Procuradoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)