(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha semana difícil em baixa


postado em 23/03/2018 18:42

Wall Street caiu nesta sexta-feira (23) e fechou em baixa uma péssima semana, na qual sofreu com uma potencial guerra comercial entre Estados Unidos e China e o escândalo do Facebook.

O índice industrial Dow Jones recuou 1,77%, a 23.533,20 unidades, o tecnológico Nasdaq perdeu 2,43%, a 6.992,67 e o S&P; 500 caiu 2,10%, a 2.588,26 unidades.

Na semana, os três índices caíram: Dow 5,67%, Nasdaq 6,54% e S&P; 500 5,71%.

Para o Dow e o Nasdaq, essa foi a pior semana desde janeiro de 2016.

"É a primeira vez em um ou dois anos em que se observa tamanha incerteza" entre investidores, disse Adam Sarhan, da 50 Park Investment.

Abalada pelo roubo de dados do Facebook e com todo o setor tecnológico desanimado, os índices ampliaram a queda na quinta-feira, quando Estados Unidos anunciaram medidas comerciais contra a China, seguidas de alertas de represália de Pequim.

"O maior desafio dos mercados hoje é navegar neste ambiente hostil", disse Nate Thooft, da Manulife AM.

A semana foi particularmente difícil para os valores financeiros e tecnológicos - dois setores que tinham sofrido uma correção agressiva em fevereiro.

Apesar das quedas, a empresa de armazenamento de dados online Dropbox foi bem sucedida em seus primeiros passos em Wall Street, onde estreou nesta sexta, com alta de 35,62%.

"Isso mostra que o apetite dos investidores se mantém. Mas é preciso ser cauteloso, porque houve empresas que começaram a todo vapor na bolsa e logo caíram, como o Twitter", alertou Sarhan.

O mercado de títulos sentiu o impacto de comentários do embaixador da China nos Estados Unidos, que não descartou que seu governo, maior credor americano, comece a se desfazer de bônus do Tesouro se as tensões comerciais se mantiverem.

A taxa de rendimento dos bônus a 10 anos recuava a 2,813%, contra 2,824% de quinta-feira, e a dos bônus a 30 anos se manteve em 3,062% da véspera.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)