(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terrorista mata três reféns na França e é morto pela polícia

Criminoso seria um marroquino com ligações com o Estado Islâmico


postado em 23/03/2018 11:54 / atualizado em 23/03/2018 12:15

(foto: ERIC CABANIS / AFP)
(foto: ERIC CABANIS / AFP)

Um homem armado matou pelo menos três pessoas em um ataque a um supermercado em Trèbes, no sul da França.

Segundo autoridades, aparentemente tratava-se de um ataque terrorista e o suspeito foi morto a tiros pelas forças de segurança.

 

Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

Autoridades do país disseram que o homem invadiu a loja da rede Super-U, gritou "Alahu Akbar" (Alá é grande), abrindo fogo e fazendo reféns.

A polícia levou negociadores para falar com o terrorista, apontado como o marroquino Redouane Lakdim. Durante as negocições, ele teria dito que tem ligações com o Estado Islâmico.

Momentos antes do ataque ao supermercado, um carro avançou sobre um grupo de homens em Carcassonne, oito quilômetros a oeste de Trèbes, e um homem abriu fogo. Um policial ficou ferido. O mesmo carro usado nessa ação foi encontrado no estacionamento do supermercado de Trèbes.

 

A polícia investiga se os dois episódios estão relacionados.

 

As autoridades locais anunciaram no Twitter que a área estava isolada e pediram à população que "facilite o acesso às forças de segurança".

(foto: ERIC CABANIS / AFP)
(foto: ERIC CABANIS / AFP)
 

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou a tomada de reféns e os ataques contra policiais ocorridos nesta sexta-feira no sul da França, afirmou sua agência de propaganda Amaq.

"O homem que conduziu o ataque de Trèbes no sul da França é um soldado do Estado Islâmico, que agiu em responsa aos apelos da organização de visar aos países membros da coalizão internacional", segundo um comunicado da Amaq postado na rede social Telegram.

Confirmada a ligação com o EI, esse ataque é o primeiro desta dimensão desde a eleição do presidente Emmanuel Macron em maio do ano passado.

A tomada de reféns acontece com a França ainda em estado de alerta, após a série de atentados desde o ataque contra a redação da revista satírica Charlie Hebdo em janeiro de 2015, que deixou 12 mortos.

A onda de atentados extremistas deixou 238 mortos e centenas de feridos em 2015 e 2016. Vários ataques ou tentativas de ataques apontaram contra militares ou policiais.

 

(Fonte: Dow Jones Newswires)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)