(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo cai após duas sessões em alta


postado em 22/03/2018 18:12

Os preços do petróleo caíram em Nova York e Londres recuaram nesta quinta-feira (22), após ter altas fortes nas duas sessões anteriores.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio fechou a 68,91 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, uma queda de 56 centavos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para o mesmo mês perdeu 87 centavos, a 64,30 dólares.

O Brent chegou perto dos 70 dólares no começo da sessão, quando as duas referências chegaram a seus níveis mais altos em mais de um mês e meio, a 69,86 dólares para o Brent e 65,55 dólares para o WTI. Ambos tinham subido mais de 2s% nas duas últimas sessões.

"Quanto maior é a alta, maior é o risco de que a queda seja grande em seguida", lembraram analistas do Commerzbank.

Contudo, "o mercado recupera sua dinâmica, porque a manutenção recorrente das refinarias terminou, e a demanda pelo petróleo deve se recuperar", disseram analistas do Morgan Stanley.

Mas "o crescimento da produção de petróleo de xisto nos EUA mais que absorverá a demanda mundial, por isso o mercado terá um leve excedente em 2018", avaliaram analistas da Capital Economics.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)