(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo inglês considera insuficiente promessa do Facebook de proteção de dados

"Não acredito que estas mudanças vão suficientemente longe", disse ministro da Cultura britânico


postado em 22/03/2018 07:30 / atualizado em 22/03/2018 08:38

(foto: Christophe SIMON / AFP)
(foto: Christophe SIMON / AFP)

O ministro da Cultura britânico, Matt Hancock, considerou insuficiente a promessa do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, de melhorar a proteção dos dados dos usuários da rede social.


"À noite vi que Mark Zuckerberg pediu desculpas e que vai adotar algumas mudanças, mas francamente não acredito que estas mudanças vão suficientemente longe", disse o ministro à rádio BBC, em pleno escândalo pelo uso dos dados privados de usuários do Facebook por parte da empresa Cambridge Analytica para influenciar campanhas eleitorais, em particular a que resultou na vitória de Donald Trump nos Estados Unidos.


"Não deve corresponder a uma empresa decidir qual é o equilíbrio correto entre privacidade e inovação e o uso de dados. Estas regras devem ser decididas pela sociedade em conjunto e estabelecidas pelo Parlamento", argumentou Hancock.


"Esta é a estratégia da qual estamos falando: as grandes empresas de tecnologia têm que a lei nós temos que fortalecer a lei", completou o ministro.


Zuckerberg admitiu que o Facebook cometeu erros e deve fazer mais para resolver o problema.


"Temos a responsabilidade de proteger seus dados, se não pudermos, não merecemos servi-los", escreveu em seu mural Zuckerberg no primeiro comentário que fez após o escândalo vir à tona.


"As medidas mais importantes para isto não ocorrer de novo foram tomadas há anos, mas também cometemos erros e há mais por fazer", acrescentou.


O executivo se declarou "responsável pelo que acontece" no Facebook e prometeu facilitar aos usuários uma melhor utilização de seus dados pessoais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)