(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em baixa


postado em 21/03/2018 19:12

Wall Street fechou em baixa nesta quarta-feira (21), após uma reunião do Federal Reserve (Fed) que aumentou as taxas de juros em um quarto de ponto e mantém a perspectiva de três altas neste ano.

O índice industrial Dow Jones caiu 0,18%, a 24.682,31 unidades, o tecnológico Nasdaq perdeu 0,26%, a 7.345,29 unidades, e o S&P; 500 recuou 0,18%, a 2.711,93 unidades.

"A primeira coletiva de imprensa de Jerome Powell se desenvolveu sem incidentes, e o novo presidente manteve um roteiro similar ao de Janet Yellen", sua antecessora, disse Chris Low, da FTN Financial.

Como era esperado, os membros da instituição monetária decidiram por unanimidade elevar as taxas em um quarto de ponto percentual para deixá-las na faixa de 1,50% a 1,75%.

Embora os analistas esperassem que o prognóstico de aumentos para o resto do ano fosse ampliado, os integrantes do Comitê de Política Monetária (FOMC) projetam apenas mais duas altas em 2018.

Inicialmente, os índices receberam positivamente esta notícia, antes de retroceder gradualmente e fechar no vermelho, abalados por uma queda das ações tecnológicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)