(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sarkozy interrogado pelo segundo dia por suspeitas de financiamento ilícito


postado em 21/03/2018 05:48

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy era interrogado nesta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo, sobre o suposto financiamento ilegal de sua campanha eleitoral de 2007 com dinheiro do regime líbio, na época governado por Muamar Khadafi, informaram à AFP fontes próximas à investigação.

Sarkozy chegou pouco depois das 08h00 (4h00 de Brasília) ao Escritório Central de Luta contra a Corrupção e as Infrações Financeiras e Fiscais (OCLCIFF) de Nanterre, na região de Paris.

O ex-presidente (2007-2012) foi detido na manha de terça-feira para ser interrogado e liberado durante a noite.

Sarkozy, 63 anos, pode permanecer em detenção provisória por até 48 horas. Ao final deste período, o ex-presidente pode ser liberado, convocado para uma data posterior ou ter uma audiência com um juiz para um indiciamento formal.

O caso teve início em 2012, quando o jornal Mediapart publicou um documento do ex-diretor do serviço de inteligência da Líbia segundo o qual o regime de Muamar Khadafi aceitou financiar com 50 milhões de euros a campanha presidencial de 2007 de Sarkozy.

Brice Hortefeux, um político ligado a Nicolas Sarkozy e que foi seu ministro do Interior, também foi interrogado na terça-feira até o fim da noite, mas não foi detido.

"Estou depondo em uma audiência livre, as explicações permitirão encerrar uma sucessão de erros e mentiras", escreveu no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)