Press Release from Business Wire : FLIR Systems, Inc.

postado em 20/03/2018 19:18

A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje o lançamento do FLIR ThermiCam? V2X, um sensor térmico de trânsito direcionado para o crescente mercado de tecnologia denominado "veículo para tudo" (vehicle-to-everything, V2X). O sensor de trânsito habilitado com FLIR V2X para tráfego urbano permitirá que veículos e infraestrutura de trânsito se comuniquem e compartilhem dados em um sistema que busca aumentar a segurança e a eficiência de motoristas, pedestres e ciclistas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180320006599/pt/

FLIR ThermiCam V2X thermal traffic sensor designed for the emerging vehicle-to-everything (V2X) technology market will communicate with V2X-equipped vehicles. (Photo: Business Wire)

A tecnologia V2X é um sistema emergente de prevenção de acidentes que se baseia na comunicação de informação entre veículos e infraestrutura de trânsito nas proximidades para alertar os condutores sobre possíveis situações de perigo. Em um sistema V2X, tanto os veículos como a infraestrutura contam com unidades de comunicação instaladas para a transmissão de informações. O FLIR ThermiCam V2X pode ser instalado em sinais de trânsito que já se encontram em operação e detectar veículos, pedestres e ciclistas em cruzamentos com o emprego de dados de imagem térmica. Utilizando comunicações dedicadas de curto alcance (dedicated short-range communications, DSRC), os veículos transmitem em tempo real dados sobre velocidade e direção, enquanto o ThermiCam V2X comunica a presença de pedestres e ciclistas, além de dados de outros veículos.

O ThermiCam V2X dá prioridade a veículos de emergência e transporte público na sinalização de trânsito em cruzamentos congestionados e artérias viárias, melhorando assim o fluxo do tráfego e a segurança de todos os condutores. Além disso, como o ThermiCam se conecta com sistemas de tráfego já existentes na cidade, os planejadores de trânsito urbano podem desenvolver infraestrutura de trânsito habilitada para necessidades futuras e evitar grandes investimentos em tecnologia de readaptação.

"Os fabricantes de automóveis desenvolvem cada vez mais recursos de V2X em futuros veículos, e a tecnologia da FLIR está sendo implementada hoje para garantir que as cidades estejam prontas para o que virá", comentou James Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR. "Ao detectar pedestres, bicicletas e veículos em tempo real, além de possibilitar a comunicação entre veículos e a infraestrutura de trânsito, o FLIR ThermiCam V2X desempenhará um papel fundamental na melhoria da circulação e da segurança nas vias de tráfego de todo o mundo."

A FLIR vai demonstrar o sensor ThermiCam V2X em seu estande 10.403 na Intertraffic 2018, que será realizada em Amsterdã de 20 a 23 de março de 2018. O produto já está disponível para testes e estará plenamente disponível no segundo semestre de 2018. Para obter mais informações sobre as soluções de detecção e monitoramento da FLIR para aplicações de trânsito, acesse: Estados Unidos: www.flir.com/traffic; Europa: www.flir.eu/traffic.

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.500 funcionários, a FLIR tem como visão ser "O sexto sentido do mundo" ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para proporcionar soluções inovadoras e inteligentes de segurança e vigilância, monitoramento ambiental e condicional, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

Declarações prospectivas

As declarações de opinião presentes neste comunicado que não representam fatos históricos são declarações prospectivas, de acordo com o significado atribuído pela Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA de 1995. Essas declarações se baseiam em expectativas, estimativas e projeções atuais sobre os negócios da FLIR, fundamentadas parcialmente em pressuposições da administração. Tais declarações não constituem garantia de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas de difícil previsão. Portanto, os resultados e consequências reais podem divergir substancialmente do que é expresso ou previsto nessas declarações prospectivas devido a diversos fatores, inclusive os riscos e incertezas abordados periodicamente nos registros e relatórios da FLIR junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos EUA. Tais declarações prospectivas tratam unicamente de dados disponíveis no momento em que são proferidas, e a FLIR não assume nenhuma obrigação de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data deste comunicado, ou por alterações adicionadas a este documento por serviços de comunicação ou provedores de serviços de internet.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180320006599/pt/

FLIR Systems, Inc. Contato com a mídia: Tim McDowd, 503-498-3146 tim.mcdowd@flir.com ou Relacionamento com investidores: Shane Harrison, 503-498-3547 shane.harrison@flir.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.