(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funeral de Stephen Hawking será em 31 de março em Cambridge


postado em 20/03/2018 14:06

O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawking, falecido na semana passada aos 76 anos, será no sábado, 31 de março, na igreja da Universidade britânica de Cambridge - anunciaram seus filhos nesta terça-feira (20).

A igreja Great St. Mary's, a principal da famosa universidade do leste da Inglaterra, está localizada próxima de Gonville e Caius, a faculdade de Cambridge onde Hawking lecionou por 52 anos.

"Família, amigos e colegas estão convidados para este serviço privado", diz a declaração de seus filhos, Lucy, Robert e Tim.

Seus filhos não indicaram se o pesquisador será enterrado, ou cremado, e explicaram que escolheram Cambridge, porque "é a cidade que ele tanto amou e que o amava tanto".

"A vida e o trabalho do nosso pai significaram muitas coisas para muitas pessoas, religiosas e não religiosas, e é por isso que o serviço será inclusivo e tradicional, refletindo a amplitude e a diversidade de sua vida", acrescentaram.

Milhares de pessoas visitaram a faculdade de Gonville & Caius desde a morte do cientista para assinar o livro de condolências.

Hawking morreu enquanto dormia em 14 de março em Cambridge, depois que sua saúde se deteriorou nos últimos meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)