(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Otan diz que está unida com os britânicos em relação a caso de envenenamento


postado em 19/03/2018 19:18

Bruxelas, 19 - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, disse que a aliança está de mãos dadas com o Reino Unido em meio a tensões diplomáticas com a Rússia sobre o envenenamento de um ex-espião em uma cidade inglesa.

Stoltenberg comentou que "todos os 29 aliados da Otan estão unidos. Nós somos solidários com o Reino Unido. Os britânicos não estão sozinhos". Os comentários foram feitos durante coletiva de imprensa conjunta com o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, na sede da Otan.

O governo britânico acusou a Rússia de estar por trás do ataque de 4 de março em Salisbury com um agente químico nervoso Novichok contra o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha, que os deixou em estado crítico. Moscou nega veementemente qualquer envolvimento.

Stoltenberg afirmou que "a resposta da Rússia, até agora, demonstrou um claro desrespeito pela paz e segurança internacionais. Continuamos a pedir à Rússia que forneça a divulgação completa do programa Novichok". Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)