(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uber diz que coopera com polícia dos EUA após acidente com veículo autônomo


postado em 19/03/2018 15:00 / atualizado em 19/03/2018 15:23

(foto: Leandro Couri/EM)
(foto: Leandro Couri/EM)
A Uber anunciou nesta segunda-feira (19) que está cooperando com a polícia após um acidente com uma vítima fatal envolvendo um de seus automóveis autônomos em Tempe (Arizona, sudeste dos Estados Unidos).


"Nossas condolências à família da vítima. Cooperamos totalmente com as autoridades locais em sua investigação sobre o acidente", indicou a companhia em um breve comunicado.


Segundo a empresa de transporte particular, "o veículo estava no modo autônomo com um operador atrás do volante no momento da colisão". O carro "atingiu uma mulher que atravessava a rua fora da faixa de pedestres".


A vítima foi levada para o hospital, onde faleceu.

 

Críticas

 

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, publicou em sua conta no Twitter que "algumas notícias inacreditavelmente tristes aconteceram no Arizona. Estamos pensando na família da vítima enquanto trabalhamos com a polícia local para entender o que aconteceu". Algumas pessoas, porém, não viram com bons olhos o pronunciamento. "Entender o que aconteceu? Sua tecnologia não é segura e uma pessoa inocente morreu. Isso é o que aconteceu", comentou um usuário em resposta a Khosrowsahi. "Você esqueceu de dizer a palavra 'desculpa'", criticou outro.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)