(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro incentiva venezuelanos a criar galinhas


postado em 16/03/2018 21:24

Em meio à severa crise de abastecimento na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro apareceu nesta sexta-feira em um vídeo no qual incentiva a população a criar galinhas em casa para enfrentar a escassez de alimentos.

"Todos podem produzir...", diz Maduro no vídeo divulgado nas redes sociais onde aparece ao lado de sua mulher, Cilia Flores, no que afirma ser sua própria granja.

Vestido com um agasalho com as cores da Venezuela, Maduro - que tentará a reeleição em votação antecipada para 20 de maio - percorreu um pequeno galpão onde disse criar 152 galinhas no estado de Portuguesa.

Na segunda-feira, Maduro havia informado que tinha 100 galinhas poedeiras que abastecem sua família. "Comemos ovos frescos".

"Se Cilia e eu fazemos isto, por que todos não podem fazer? Aqui estamos trabalhando, assim podemos, Venezuela", declarou Maduro a uma população cada vez mais carente de alimentos.

Além da hiperinflação, que o FMI calcula em 13.000% até o final do ano, o salário mínimo na Venezuela paga apenas dois quilos de carne de boi e uma bandeja de ovos.

Em setembro passado, Maduro lançou o "Plano Coelho" visando a criação destes animais em casa para paliar a crescente falta de proteína na mesa dos venezuelanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)