(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Academia de Hollywood investiga seu presidente por assédio sexual


postado em 16/03/2018 19:48

O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que atribui o Oscar, é alvo de uma investigação interna, depois de ser alvo de três acusações de assédio sexual, reportaram veículos americanos nesta sexta-feira (16).

Citando fontes próximas ao caso, a emissora CBS e a revista especializada Variety indicaram que a Academia recebeu na quarta-feira três acusações contra John Bailey e abriu uma investigação imediatamente.

A Academia não estava disponível para fazer comentários a respeito.

Bailey, diretor de fotografia de 75 anos, foi nomeado para presidir a instituição em agosto de 2017 para um mandato de quatro anos.

Seu até agora curto mandato foi marcado pelo surgimento do movimento #MeToo, iniciado pela atriz Alyssa Milano e que ganhou o mundo, enfatizando denúncias de abuso sexual.

Harvey Weinstein, cujo estúdio, Miramax, esteve por trás dos campeões de bilheteria "Shakespeare apaixonado" e "Pulp Fiction - Tempo de violência", foi expulso da Academia em outubro após ser acusado por dezenas de mulheres por assédio e abuso sexual.

Em fevereiro passado, durante um almoço com os indicados deste ano ao Oscar, Bailey prometeu que na Academia "há uma tomada maior de consciência e responsabilidade para equilibrar gênero, raça, etnias e religião", assim como "pulverizar no esquecimento" os "piores abusos" de Hollywood.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)