(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia vincula três explosões com pacote-bomba no Texas


postado em 12/03/2018 17:30

A Polícia da cidade americana de Austin, Texas, vinculou os três atentados com pacotes-bomba, registrados nos últimos dez dias, dois deles fatais, e pediu que a população se mantenha atenta.

"Baseados na evidência que temos no local (onde ocorreu, nesta segunda-feira, uma terceira explosão), assim como em outros dois locais em que tivemos estas explosões, acreditamos que estes incidentes estão relacionados", disse a jornalistas o chefe de polícia de Austin, Brian Manley.

Na manhã desta segunda-feira, uma pessoa ficou ferida na explosão. Horas antes, um adolescente de 17 anos morreu e uma mulher ficou ferida, após receberem um pacote-bomba na residência onde moravam juntos em Austin.

Em 2 de março ocorreu o mesmo na entrada de outra casa em Austin, onde morreu um homem de 39 anos.

A Polícia não vinculou a terceira explosão às duas anteriores, mas exortou os moradores desta cidade estudantil a não abrirem os pacotes que receberem em frente à sua porta.

"Efetivamente percebemos semelhanças e atualmente consideramos que estes fatos estão vinculados. No entanto, ignoramos qual deve ser a motivação destes casos", comentou, durante coletiva de imprensa, o chefe da Polícia de Austin, Brian Manley, com relação aos dois primeiros casos.

Os investigadores suspeitam que possam ser atentados racistas, porque as vítimas das primeiras explosões eram pessoas negras. Não foi encontrado "nenhum indício por enquanto" que aponte para um ato de terrorismo, comentou Manley.

Sem dar maiores detalhes, os investigadores sabem o tipo de explosivo usado nas primeiras explosões.

A Polícia está inspecionando casas de Austrin, em busca de câmeras de segurança. Os investigadores estimam que os pacotes não tenham sido enviados por correio, mas depositados por alguém durante a noite.

"Peço ao público que preste atenção e seja prudente", concluiu Manley.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)