(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setor privado dos EUA cria 235 mil vagas em fevereiro, aponta pesquisa


postado em 07/03/2018 10:48

São Paulo, 07 - O setor privado dos Estados Unidos gerou 235 mil empregos em fevereiro, de acordo com relatório da ADP. O número representa uma desaceleração em relação a janeiro, quando foram criadas 244 mil vagas (dado revisado, de 234 mil anteriormente).

O dado de fevereiro, contudo, veio acima das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam a criação de 200 mil vagas.

"O mercado de trabalho continua experimentando crescimento ininterrupto", disse Ahu Yildirmaz, vice-presidente da ADP. "Vemos ganhos persistentes na maioria das indústrias, com lazer e hospitalidade e o varejo liderando a fila na medida em que os gastos com consumo deram um salto. No atual ritmo de crescimento do mercado de trabalho, em breve empregadores terão dificuldades de encontrar profissionais qualificados."

O economista-chefe da Moody's Analytics, Mark Zandi, afirmou que "o mercado de trabalho está pegando fogo e ameaça um superaquecimento". "Com aumentos nos desembolsos do governo e os cortes de impostos, o crescimento deve acelerar", concluiu.

(Nicholas Shores)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)