Press Release from Business Wire : Panasonic Corporation

postado em 27/02/2018 19:48

A Panasonic Corporation anunciou que vai lançar o software para servidores de reconhecimento facial usando tecnologia de aprendizagem profunda em agosto de 2018 no Japão e em julho no resto do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180227006724/pt/

Panasonic's face recognition server software WV-ASF950 (Graphic: Business Wire)

[Vídeo] Software para servidores de reconhecimento facial usando tecnologia de aprendizagem profunda https://youtu.be/q8c-04uCk0Q

Com um mecanismo central que integra o nível mais alto de desempenho de reconhecimento facial do mundo(*1), este software de reconhecimento facial de alta precisão pode identificar rostos difíceis de reconhecer com tecnologias convencionais, inclusive rostos em um ângulo de 45 graus para a esquerda ou para a direita, ou 30 graus para cima ou para baixo, e os parcialmente ocultos por óculos escuros.

Além disso, o novo software conta com o "modo automático inteligente (intelligent Auto, iA)"(*2), que ajusta automaticamente as definições da câmera para fotografar as imagens mais adequadas para reconhecimento facial. Ao ser usado com as câmeras de rede da série i-PRO EXTREME da Panasonic instaladas com a "Chave de licença de melhor fotografia" (Best Shot License Key), fornecida com o software, apenas as "melhores fotografias" (Best Shots) são enviadas ao servidor para reconhecimento facial. A combinação dos dispositivos centrais da Panasonic e o software de reconhecimento facial maximiza o desempenho do mecanismo central do software, para alcançar um reconhecimento de alta precisão. Até o final do ano, a empresa planeja adicionar uma função para reconhecer rostos parcialmente cobertos com uma máscara cirúrgica, algo que é difícil com sistemas convencionais.

Além disso, usar este software com câmeras equipadas com a função iA permite que a análise de imagens seja realizada na câmera em vez de no servidor, para enviar apenas as melhores imagens ao servidor. O resultado será a redução das cargas de rede e do servidor, o que gera reduções globais de custo do sistema. No caso de 10 ou mais câmeras de rede estarem conectadas ao sistema, é possível alcançar uma redução nos custos de 40 a 50%, em comparação aos sistemas convencionais que não usam a função Best Shot.

A Panasonic continuará melhorando os seus produtos relacionados com segurança e oferecendo diversas soluções para atender às necessidades dos clientes cada vez mais diversificadas e em evolução, como soluções de reconhecimento facial para gerenciamento integrado com um sistema de monitoramento. Ao oferecer estas soluções, a empresa procura ser um "integrador completo", capaz de contribuir para as operações da linha de frente de seus clientes.

O software de reconhecimento facial com uso de tecnologia de aprendizagem profunda da Panasonic inclui os seguintes recursos:

1. Alta precisão: - O melhor mecanismo de reconhecimento facial do mundo, conforme avaliado pelo National Institute of Standards and Technology - NIST [Periódico Internacional de Biociência - Um desafio de rosto (International Journal of Biosciences, IJB - A face challenge)] - a função iA e as imagens Best Shot maximizam o desempenho do mecanismo de reconhecimento facial e oferecem alta precisão de reconhecimento

2. Redução de custos do sistema: Envio apenas das melhores imagens ("Best Shot") para reduzir a carga de rede e do servidor

3. Capacidade de expansão do sistema: - Registro de até 30.000 rostos (disponível como opção) - Gerenciamento integrado com o sistema de monitoramento i-PRO: permite o gerenciamento integrado de um sistema de reconhecimento facial e sistema de monitoramento com a mesma interface gráfica

Observações: *1. Em abril de 2017, o produto alcançou o nível mais alto de desempenho de reconhecimento facial do mundo em um teste comparativo [IJB - Relatório de desempenho de desafio de verificação facial/IJB - Relatório de desempenho de desafio de identificação facial (IJB-A Face Verification Challenge Performance Report/IJB -A Face Identification Challenge Performance Report)] do NIST dos Estados Unidos, um dos institutos mais consagrados do mundo. *2 Uma função que usa a tecnologia das câmeras digitais de consumo "LUMIX" da Panasonic para capturar as melhores imagens para reconhecimento facial ao detectar automaticamente objetos em movimento, velocidade de movimento, rostos e intensidade da luz (se é dia ou noite), existentes em vídeo e que normalmente são difíceis de ver devido ao movimento do objeto e à luz de fundo, para permitir o aprimoramento das definições em tempo real.

[Histórico do desenvolvimento]

Com a rápida popularização da IoT e AI, iniciativas para conectar diversos tipos de informação para tornar a vida mais conveniente estão ocorrendo em todos os setores da indústria. Uma nova tecnologia chamada "deep learning" (aprendizagem profunda) está sendo usada para alcançar isso. A Panasonic adotou esta tecnologia de aprendizagem profunda em seus produtos de reconhecimento facial para o setor de segurança. Isso gerou o desenvolvimento e a comercialização bem-sucedidos da tecnologia de reconhecimento facial que ultrapassa as dificuldades das tecnologias convencionais, como reconhecer rostos quando estão inclinados, alterados pelo envelhecimento ou parcialmente ocultos por óculos escuros. A Panasonic vai oferecer este produto como uma solução de reconhecimento pessoal para sistemas de segurança em vídeo em diversas situações, como o monitoramento de instalações públicas e gerenciamento de entradas.

[Características do produto]

1. Alta precisão: Mecanismo de reconhecimento facial de primeira linha avaliado pelo NIST (IJB - A face challenge)

- A tecnologia de aprendizagem profunda usada no novo software foi desenvolvida em conjunto com a National University of Singapore e melhora o desempenho do reconhecimento facial em até 500%(*3), em comparação aos sistemas convencionais.

*3 Taxa de rejeição reduzida para 20% quando a taxa de aceitação da pessoa errada está definida em 0,01 com um conjunto de dados de imagem facial (IJB - A face image dataset).

- Um algoritmo exclusivo que combina aprendizagem profunda, um método de aprendizagem automática, com um método de cálculo de semelhança que omite os erros, permite o reconhecimento em situações que eram difíceis ao usar tecnologia convencional de reconhecimento facial, como situações em que o rosto está inclinado (até 45 graus para a esquerda ou para a direita, ou 30 graus para cima ou para baixo), parcialmente oculto por óculos escuros ou uma máscara cirúrgica(*4), ou alterado pelo envelhecimento.

*4 Lançamento previsto para o final de 2018

A função iA e as imagens Best Shot maximizam o desempenho do mecanismo de reconhecimento facial e oferecem alta precisão de reconhecimento

- A função iA permite que as câmeras detectem automaticamente a cena e aprimorem automaticamente as definições de forma correspondente, para melhorar a capacidade de detecção das imagens de vídeo. A câmera detecta automaticamente objetos em movimento, velocidade de movimento, rostos e intensidade da luz (dia/noite/luz frontal), existentes em vídeo e que normalmente são difíceis de ver devido ao movimento do objeto e à luz de fundo, aprimora as definições em tempo real e captura um vídeo mais aprimorado do objeto.

- A Best Shot License Key, incluída neste software, pode ser instalada em câmeras de rede da série i-PRO EXTREME da Panasonic (vendidas separadamente) para selecionar automaticamente as imagens adequadas ao reconhecimento facial a partir de diversas imagens faciais capturadas quando uma pessoa passa em frente à câmera, enviando apenas as imagens selecionadas para o servidor. Isto permite enviar imagens de alta qualidade adequadas ao reconhecimento facial sem aumentar a carga do servidor.

- Com sistemas convencionais de reconhecimento facial, todas as imagens capturadas são enviadas para o servidor, que realiza a detecção e o reconhecimento facial, o que concentra a carga do processamento de dados no servidor. Os sistemas também tendem a ser de grande escala devido à grande largura de banda necessária para o envio de todas as imagens e ao espaço de disco rígido de alta capacidade necessário para salvar essas imagens.

- Usar o sistema da Panasonic que combina este produto com câmeras que incluem a função iA permite que o rosto seja detectado pela câmera e apenas as imagens Best Shot com rostos sejam enviadas para o servidor, o que reduz drasticamente a carga de rede e elimina a necessidade de grande largura de banda. Desempenhar o reconhecimento facial no servidor usando as imagens Best Shot reduz os requisitos de carga do servidor e de capacidade de disco rígido, bem como permite que até 20(*5) câmeras de rede sejam conectadas a um único servidor.

- Com este sistema da Panasonic, não é mais necessário enviar imagens de alta resolução com uma quantidade considerável de dados para um servidor, ao contrário dos sistemas convencionais. Isto oferece um reconhecimento facial de alta precisão, enquanto reduz drasticamente o tráfego de rede, os custos de transmissão e os custos de construção de rede.

- Ao usar o sistema da Panasonic com 10 ou mais câmeras de rede estarem conectadas ao sistema, é possível alcançar uma redução nos custos de 40 a 50%, em comparação aos sistemas convencionais que não usam a função Best Shot.

*5 O número de câmeras que podem ser conectadas depende do número de pessoas que passam pela câmera e do período de retenção das imagens faciais.

3. Capacidade de expansão do sistema: Registrar até 30.000 rostos (opção vendida separadamente) É possível realizar um registro simples em lote de no máximo 10.000 rostos com o software para servidores de reconhecimento facial padrão (WV-ASF950). O kit de expansão de registro facial opcional (WV-ASFE951W) permite o registro de até 30.000 rostos em instalações de grande escala.

Gerenciamento integrado com sistema de monitoramento i-PRO É possível executar rastreamento, detecção e reconhecimento facial com vídeo gravado na mesma interface gráfica ao realizar o gerenciamento integrado com o software cliente WV-ASM300 ou WV-ASE231W para sistemas de monitoramento i-PRO da Panasonic. Isto elimina a necessidade de operação e gerenciamento exclusivos exigidos por sistemas convencionais de reconhecimento facial, e permite que o trabalho seja centralizado.

Especificações:

-Software para servidores de reconhecimento facial Número de produto WV-ASF950 WV-ASF950W Visão geral Número de rostos: podem ser registrados até 10.000 rostos. Este número pode ser expandido até um máximo de 30.000 rostos ao usar o kit de expansão de registro facial. Número de câmeras: podem ser conectadas até 4 câmeras. Este número pode ser expandido até um máximo de 20 câmeras ao usar o kit de expansão de câmeras existentes WV-ASFE901 (x 1) e WV-ASFE904 (x 4).

-Kit de expansão de registro facial Número de produto WV-ASFE951W Visão geral Expande o número de rostos que podem ser registrados do número padrão de 10.000 até 20.000 (com uma licença) ou 30.000 (com duas licenças).

Fonte:https://news.panasonic.com/global/press/data/2018/02/en180220-3/en180220-3.html

Links relacionados

[Vídeo] Software para servidores de reconhecimento facial usando tecnologia de aprendizagem profunda https://channel.panasonic.com/contents/22945/

Câmeras de segurança e CCTV/sistemas de vigilância https://security.panasonic.com/

[Vídeo] Portão com reconhecimento facial da Panasonic no Aeroporto Internacional de Tóquio https://youtu.be/Z5vxhhM0JGQ

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180227006724/pt/

Panasonic Corporation Global Communications Department Global PR Office Click here to go to Media Contact form

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.