(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Patient Safety Movement Foundation


postado em 25/02/2018 03:18

A 6ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia foi iniciada com um importante anúncio sobre o progresso que está sendo obtido para salvar vidas em ambientes hospitalares. Quase 4.600 hospitais em 44 países se comprometeram a adotar processos de segurança do paciente que já comprovaram eliminar as mortes evitáveis em hospitais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180224005053/pt/

England's Health and Social Care Secretary, Rt. Hon. Jeremy Hunt, launches groundbreaking new measures on Day One of the 6th Annual World Patient Safety, Science & Technology held in London (Photo: Business Wire)

A Patient Safety Movement Foundation assumiu uma meta inspiradora e ambiciosa de reduzir as mortes evitáveis de pacientes hospitalizados a ZERO até 2020. A cúpula anual no centro de Londres tem uma função importante na aceitação desse desafio, com a participação de 300 líderes globais, peritos médicos, diretores de tecnologia médica e defensores dos pacientes.

"Se eu estiver aqui em 2020 e não tivermos atingido a marca de zero mortes evitáveis, então seria, no mínimo, melhor termos implementado todos os processos conhecidos para salvar vidas", disse Joe Kiani, fundador e presidente do conselho da Patient Safety Movement Foundation. "Isso nós podemos fazer, e nós precisamos fazer."

Os mais recentes avanços da segurança do paciente, chamados Soluções acionáveis de segurança do paciente (Actionable Patient Safety Solutions - APSS), foram anunciadas hoje, inclusive:

-- Padronização e salvaguarda da administração de medicamentos

-- Envolvimento da pessoa e família

-- Redução de cesarianas desnecessárias

-- Colocação e verificação de tubo de drenagem e alimentação por sonda nasogástrica

-- Extubação não planejada

-- Detecção precoce e tratamento de sépsis em países de média e baixa renda

-- Embolia aérea

ORADOR PRINCIPAL DA CÚPULA REVELA O VERDADEIRO CUSTO DE ERROS DE MEDICAÇÃO

O Secretário de saúde e assistência social, Jeremy Hunt, lançou novas e revolucionárias medidas no Serviço Nacional de Saúde para aumentar a segurança do paciente, durante seu discurso de abertura no Dia Um da Cúpula.

O Secretário agiu em resposta a um relatório contundente publicado na sexta-feira, que mostra o custo assustador dos erros de medicação para os pacientes e o sistema do Serviço Nacional de Saúde. A pesquisa - uma das primeiras desse tipo no mundo - mostra que erros que vão desde executar uma receita com uma hora de atraso para um paciente que está recebendo a medicação errada, pode provocar a morte de aproximadamente 1.700 pessoas, e são um fator que contribuiu para mais 22.000 mortes. O Serviço Nacional de Saúde avalia seu prejuízo em £1.6 bilhões.

Como resultado, o Secretário Hunt decidiu tomar medidas para reduzir os danos ao paciente e aumentar a segurança. Essas medidas incluem:

-- Criar novos sistemas conectando os dados das prescrições do atendimento ambulatorial com as hospitalizações.

-- Avaliar a resposta do processo criminal apenas se um farmacêutico cometer um erro acidental de medicação, em razão de negligência grosseira ou malícia.

-- Acelerar a introdução de sistemas de receituário eletrônico em outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde nesse ano.

DIRETOR GERAL DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE APRESENTA CINCO FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO PACIENTE

"O sofrimento desnecessário dos pacientes e de suas famílias é suficientemente mau. Mas todos os eventos adversos corroem o recurso mais precioso da assistência à saúde, ou seja, a confiança. Quando as pessoas não têm certeza se é seguro buscar assistência, elas não mais procurarão assistência", disse o Dr. Tedros Ghebreyesus, diretor geral da Organização Mundial da Saúde.

Ninguém deve ser prejudicado quando busca assistência. Mas a realidade é que, todos os anos, milhões de pacientes morrem ou são lesionados por causa de assistência à saúde insegura ou de má qualidade. Dois terços de todos os eventos adversos ocorrem em países de baixa ou média renda. Na sua fala, o Dr. Tedros esboçou cinco fundamentos para criar uma cultura de segurança do paciente: forte liderança, políticas claras, melhorias voltadas para dados, profissionais de saúde competentes e compassivos, e assistência voltada para as pessoas. Cada instância dos danos ao paciente é uma tragédia, mas será uma dupla tragédia se não aprendermos com isso, e não tomarmos medidas para garantir que a mesma coisa nunca mais aconteça novamente.

Para obter mais informações, acesse o site da Patient Safety Movement Foundation.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200.000 pacientes dos EUA e três milhões em todo o mundo morrem todos os anos de causas evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) foi constituída com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare (Fundação Masimo para Ética, Inovação e Competição nos Cuidados com a Saúde) para erradicar as mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Melhorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A PSMF trabalha com todas as partes interessadas para abordar problemas com soluções práticas. A Fundação também convoca a World Patient Safety, Science and Technology Summit (Cúpula para a Segurança, Ciência e Tecnologia Global do Paciente) reunindo algumas das melhores mentes do mundo, para discussões que provoquem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança do paciente, chamadas Soluções acionáveis para a segurança do paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam a implementar soluções acionáveis para a segurança do paciente, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site https://patientsafetymovement.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180224005053/pt/

Patient Safety Movement Foundation (Fundação Movimento para Segurança do Paciente) Tanya Lyon, (949) 351-2858 tanya.lyon@patientsafetymovement.org

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)