(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque talibã mata 18 soldados no oeste do Afeganistão


postado em 24/02/2018 07:54

Ao menos 18 soldados morreram neste sábado em um ataque contra a base militar de Farah, oeste do Afeganistão, reivindicado pelos talibãs, anunciou o ministério da Defesa.

"Um número importante de insurgentes atacou a base de Bala Buluk, na província de Farah. Infelizmente, perdemos 18 soldados e dois ficaram feridos", afirmou o porta-voz do ministério, general Daulat Wazir, que anunciou o envio de reforços ao local.

O vice-governador da província, Yunus Rasooli, confirmou o ataque a anunciou o envio de uma comissão de investigação.

Os talibãs reivindicaram o ataque no Twitter, com uma mensagem de seu porta-voz Zabiullah Mujahid, que menciona "20 soldados mortos e dois sequestrados".

Este foi o quarto ataque de sábado contra alvos do governo, após três atentados suicidas contra a sede do Serviço de Inteligência Afegão (NDS), em Cabul, e contra postos do NDS e do exército em Helmand (sul).

Em Cabul, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, de acordo com o ministério do Interior. O ataque não foi reivindicado.

Na província de Helmand, dois atentados reivindicados pelos talibãs deixaram dois mortos e sete feridos entre os soldados, além de sete feridos dentro da unidade do NDS.

Os talibãs controlam 10 dos 14 distritos desta província do sul, que produz metade do ópio do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)