Press Release from Business Wire : IDEMIA

postado em 23/02/2018 22:42

IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada para um mundo cada vez mais digital, anunciou hoje que implementou a tecnologia de reconhecimento facial na EasyOpen, uma solução previamente desenvolvida com sua parceria Omoove, uma empresa de total propriedade da Octo Telematics, provedor líder na Europa de tecnologia de Mobilidade Compartilhada. O processo de registro digitalcombinado com a tecnologia de reconhecimento facial irá inscrever e autenticar com segurança o condutor antes da EasyOpen abrir automaticamente o carro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180223005868/pt/

(Photo: Idemia)

Você nunca irá locar um carro do mesmo modo graças à solução EasyOpen que combina a experiência da IDEMIA na habilitação de serviços seguros e experiência da Omoove em plataformas de Mobilidade Compartilhada e tecnologia a bordo.

A primeira versão da solução foi lançada no último ano e permite que os condutores, que já tenham seu registro no aplicativo, utilizem seus smartphones como uma chave para abrir seus carros de modo seguro.

Neste ano, ambas as empresas acabaram de anunciar a introdução de um novo processo para registro digital do condutor combinado com a tecnologia de reconhecimento facial, que será implementada na solução EasyOpen.

Esta solução utiliza o smartphone para criar a identidade do condutor ao registrar documentos de identificação de modo rápido e compatível ao usuário, enquanto concede acesso ao carro posteriormente através de uma selfie, graças à solução de reconhecimento facial da IDEMIA.

Segundo um estudo realizado pela Frost & Sullivan (www.frost.com), o número de usuários que compartilham carros deve aumentar em 16,4% CAGR dentro de 2025: o uso de carros particulares irá então diminuir e as agências de locação de carros terão necessidade de tecnologias de alto desempenho, a fim de dar segurança a carros compartilhados. Neste contexto, a IDEMIA e a Omoove reforçam suas posições sobre este mercado promissor com a solução EasyOpen extremamente simples, intuitiva e rápida. Uma demonstração da EasyOpen irá ocorrer no Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2018: o trajeto do cliente de ponta a ponta, desde o registro no aplicativo de locação do carro até a abertura do mesmo graças a uma selfie, será apresentada nesta ocasião em uma Maserati Levante.

Yves Portalier, Vice-Presidente Executivo de Negócios de Objetos Conectados na IDEMIA declarou: "Após implementar uma solução sem chave no último ano, a IDEMIA está agora adicionando a tecnologia de reconhecimento facial à experiência do usuário final, proporcionando assim o registro rápido e seguro e autenticação online confiável. Ao combinar o aumento de segurança com a conveniência adicional, estamos tornando a experiência de usuários ainda mais simples neste mercado promissor de compartilhamento de carros."

Giuseppe Zuco, Diretor Executivo na Omoove e co-fundador da Octo Telematics, acrescentou: "Estamos muito felizes em participar outra vez com a IDEMIA na MWC; junto com o fortalecimento de nossa parceria, continuamos a compartilhar nossa experiência em soluções automotivas e aplicativos de IoT. Estamos ansiosos em mostrar uma nova experiência de mobilidade, mediante biometria avançada e supervisão segura da identidade digital. O carro conectado sem chave irá revelar uma nova era de Mobilidade Compartilhada, ao simplificar o trajeto do condutor e permitir que operadoras ofereçam uma solução simples e confiável."

Sem chaves, sem cartão, você apenas precisa de um smartphone para abrir o carro e iniciar o trajeto! Descubra o serviço no Congresso Mundial de Telefonia Móvel no estande da IDEMIA, Pavilhão 6, Estande #6H30

Visite nossa sala de imprensa virtual:https://mwc.vporoom.com/IDEMIA

Sobre a IDEMIA

OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, com a ambição de capacitar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, conectar, comutar, viajar e até mesmo votar de maneiras que agora são possíveis em um mundo conectado.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão essencial no mundo em que vivemos atualmente. Ao defender a Identidade Aumentada, reinventamos a forma como pensamos, produzimos, usamos e protegemos esse ativo, seja para pessoas ou para objetos. Garantimos a privacidade e confiança, além de transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, de identidade, de segurança pública e de IOT.

A OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho) uniram forças para formar a IDEMIA. Com cerca de US $ 3 bilhões em receitas e 14 mil funcionários no mundo inteiro, a IDEMIA serve a clientes em 180 países.

Para mais informação, visite www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter

Sobre a Octo Telematics

A Octo é o provedor global número 1 de telemática e soluções de análise de dados para a indústria de seguro de automóveis. Fundada em 2002, a Octo é uma das pioneiras da indústria de telemática de seguros. Hoje, a Octo é a maior e mais experiente empresa de telemática de seguros no mundo, transformado o seguro de automóveis através da análise comportamental, contextual e de condução para mais de 100 parcerias de seguros. A Octo tem mais de 5,4 milhões de usuários conectados, sendo o maior banco de dados global de telemática, com mais de 186 bilhões de milhas de dados de condução coletados e 438.000 eventos de acidentes e seguros analisados (em 31 de dezembro de 2017). A Octo aplica algoritmos de propriedade a este banco de dados líder de mercado, a fim de fornecer novas ideias poderosas quanto a riscos ao condutor, informando soluções que beneficiam tanto companhias de seguros como seguradoras. A empresa tem sede em Londres, com escritórios em Boston, Roma, Stuttgart, Madri e São Paulo.

Para mais informação, visite www.octotelematics.com

Sobre a Omoove

A Omoove é líder europeu em fornecer soluções tecnológicas inovadoras no mercado de Mobilidade, oferecendo tecnologias de ponta de Mobilidade Compartilhada, Administração de Frota e Telemática de Seguros bem como soluções para Operadoras que Compartilham Veículos e Empresas de Locação de Carros. A Omoove opera mais de 10 serviços de compartilhamento de carros em 15 cidades com cerca de 200.000 veículos e motos conectados, 900.000 usuários registrados e mais de 400.000 locações por mês (em 31 de dezembro de 2017). Fundada em 2001, a Omoove é de total propriedade da Octo Telematics, a maior e mais experiente empresa de telemática de seguros no mundo pelo número de usuários registrados e veículos administrados. A Omoove tem sede em Roma com escritórios locais na França, Espanha, Reino Unido, Alemanha e EUA.

Para mais informação, visite www.omoove.com

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180223005868/pt/

Contatos de Imprensa IDEMIA: Agência de Relações Públicas Havas Idemia@havas.com + 33 6 63 73 30 30 ou OCTO TELEMATICS - OMOOVE Adriana Zambon +39 339 3995640 press.it@octotelematics.com