(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sanções dos EUA contra Rússia serão anunciadas nas próximas semanas, diz Tesouro


postado em 23/02/2018 17:12

O secretário americano do Tesouro, Steve Mnuchin, anunciou nesta sexta-feira (23) que as sanções adicionais que a Casa Branca examina impor contra a Rússia poderiam ser anunciadas nas próximas semanas.

"Não quero sair daqui sem enfatizar que estamos trabalhando em sanções contra a Rússia", declarou Mnuchin durante um encontro com a imprensa que focou na Coreia do Norte.

"Posso assegurar a vocês que isso está em andamento", acrescentou, prometendo notícias "nas próximas semanas".

O Congresso americano aprovou sanções contra a Rússia, acusada pelos Estados Unidos de ter interferido nas eleições presidenciais de 2016. Mas o Tesouro se contentou, em 30 de janeiro, em publicar uma lista de 200 responsáveis russos, sem anunciar medidas punitivas imediatas.

A ausência de sanções concretas e somente a publicação da lista levantaram dúvidas sobre a vontade real do governo de Donald Trump de aplicá-las.

Sob condição de anonimato, funcionários de alto escalão da Presidência americana disseram nesta semana que formaram um grupo especial para controlar possíveis interferências nas eleições legislativas de 2018 e para trabalharem para introduzir novas sanções em resposta à campanha de Moscou em 2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)