(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duplo atentado mata 18 pessoas na Somália


postado em 23/02/2018 15:36

Dois atentados com carros-bomba nesta sexta-feira em Mogadíscio visaram o palácio presidencial e um hotel, matando pelo menos dezoito pessoas e ferindo vinte, de acordo com um balanço provisório de fontes policiais e serviços de resgate.

"Até agora, recuperamos os corpos de 18 pessoas mortas e de 20 feridos de um dos locais do ataque", declarou Abdukadir Abdurahman Aden à AFP, do serviço de ambulâncias de Aamin.

A primeira explosão, seguida de tiroteio, atingiu um posto de controle perto de Villa Somalia, a sede do governo.

"Posso confirmar que ocorreu um ataque perto do palácio presidencial", declarou um oficial da polícia somali, Ibrahim Mohamed. "Outro carro carregado de explosivos foi detonado perto de um hotel recém inaugurado".

O grupo extremista islâmico Shebab, afiliado aos jihadistas da rede Al-Qaeda, reivindicou o duplo ataque em um comunicado postado na internet, afirmando que visaram os serviços governamentais.

O Shebab tem tentado desde 2007 derrubar o frágil governo central da Somália, apoiado pela comunidade internacional e por mais de 20 mil homens da força da União Africana, vindos de Uganda, Burundi, Djibouti, Quênia e Etiópia.

Depois de serem expulsos de Mogadíscio em agosto de 2011, o Shebab perdeu a maioria de seus redutos, mas ainda controla grandes áreas rurais de onde lançam operações de guerrilha e atentados suicidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)