(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : GSMA


postado em 22/02/2018 18:12

A GSMA publicou hoje um novo relatório que examina a capacidade de redes móveis em satisfazer a intensa demanda por dados móveis nas maiores e mais populosas cidades do mundo. O relatório da GSMA/Boston Consulting Group, "Fomentando a Revolução Digital: A Infraestrutura Móvel Irá se Manter com o Aumento da Demanda?",descobre que redes nas assim chamadas "megacidades" como Nova York, Xangai, Shenzhen e Tóquio irão enfrentar uma lacuna significativa entre a demanda de transmissão de dados móveis e a capacidade disponível de rede, com até 48% da demanda de transmissão não atendida em áreas urbanas densamente povoadas até 2025. O relatório destaca que a reforma regulatória será crucial no fechamento da lacuna projetada da demanda de fornecimento e na descoberta do potencial econômico da próxima geração de banda larga móvel.

"O panorama regulatório global atual vem sendo de sucesso na criação de um mercado competitivo que tornou acessível a conectividade móvel a mais de cinco bilhões de pessoas ao redor do mundo", disse John Giusti, Diretor de Regulatório na GSMA. "Entretanto, a não ser que políticas de governo encorajem investimentos, é improvável que seja alcançada a capacidade de rede requerida para satisfazer a futura demanda.

"Isto irá resultar em um mau negócio para clientes e empresas, particularmente aqueles em nossas cidades mais populosas, devendo ter provavelmente um impacto direto nestas economias. Medidas como tornar disponível um espectro acessível e atenuar restrições de planejamento em pequenas células podem ajudar a promover um ambiente que permita as operadoras construírem redes móveis prontas para o futuro."

Fatores como 5G e o crescimento da Internet das Coisas (IoT) levará a demanda de dados móveis a crescer em mais de 50% nas principais cidades ao redor do mundo até 2025. Como consequência, gastos operacionais e de capital das operadoras de telefonia móvel em cidades iriam triplicar para fornecer suficiente capacidade de rede - um nível de gasto que simplesmente não é sustentável sob condições atuais.

Abordagens políticas sob medida são requeridas para atender as necessidades de todos os acionistas: cidadãos, governos e operadoras de rede. No relatório, a GSMA faz seis recomendações chave para tomadores de decisões políticas promoverem investimentos em infraestrutura:

-- Liberar o espectro adicional de acessibilidade: Maior disponibilidade de espectro com preços justos poderiam acelerar investimentos e ter benefícios significativos em termos de capacidade de rede.

-- Facilitar a implantação da infraestruturas de fronthaul e backhaul: Sucesso na implantação de novas macro e pequenas células a fim de impulsionar a capacidade de rede requerida para acesso a redes de backhaul.

-- Proporcionar mais acesso a locais vantajosos de macro e pequenas células: Locações para locais de células que tenham aumentado abruptamente. Acesso a locais em prédios de propriedade pública e mobiliários urbanos iriam remover um obstáculo significativo para nova implantação de células.

-- Possibilitar acordos de compartilhamento de rede: Permitir a flexibilidade às operadoras de assinar acordos comerciais sobre compartilhamento de rede iria reduzir custos operacionais e de capital para as operadoras.

-- Habilitar a implantação de pequenas células: Aprovações de planejamento de linhas de transmissão para ampliar a instalação de pequenas células poderiam acelerar investimentos em redes e aumentar a capacidade em grandes cidades.

-- Conciliar limites de densidade de potência: Regulamentações que estabelecem a exposição a níveis de campos eletromagnéticos de radiofrequência deveriam ser harmonizados com os limites recomendados internacionalmente.

"Reformar a regulamentação para refletir mudanças no mercado e realidades tecnológicas é um processo longo e complexo, mas é de importância vital para assegurar que nossas redes continuem a fornecer a melhor experiência possível aos assinantes", disse Giusti. "Alcançar o compromisso e balancear as necessidades de reguladoras e operadoras é crucial para construir as redes do futuro e descobrir os benefícios econômicos e sociais que o acesso a telefonia móvel proporciona. Todos os acionistas devem trabalhar em conjunto a fim de assegurar a implantação oportuna e acessível de novas tecnologias necessárias para fornecer a próxima etapa de nossa jornada de transformação digital."

"Fomentando a Revolução Digital: A Infraestrutura Móvel Irá se Manter com o Aumento da Demanda?" pode ser encontrada aqui: www.gsma.com/publicpolicy/delivering-the-digital-revolution.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo quase 800 operadoras com mais de 300 empresas no ecossistema de telefonia móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores adjacentes da indústria. A GSMA também produz eventos com liderança industrial como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, Congresso Mundial de Telefonia Móvel de Xangai, Congresso Mundial de Telefonia Móvel das Américas e Série de Conferências Mobile 360.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180222006488/pt/

Pela GSMA: Gearóid Cashman, +44 7976 790 169 gcashman@webershandwick.com ou Escritório de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)