(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : The Nippon Foundation


postado em 22/02/2018 13:30

Yohei Sasakawa, presidente do conselho da The Nippon Foundation, anunciou hoje em uma coletiva de imprensa que já entrou em operação o Projeto Solo Oceânico GEBCO 2030 da The Nippon Foundation. O projeto vai concretizar a visão de Sasakawa de mapear inteiramente o solo oceânico até 2030. A The Nippon Foundation se comprometeu em investir US$ 2 milhões por ano e está pedindo apoio adicional da comunidade oceânica global.

Sasakawa comentou: "A The Nippon Foundation sozinha não pode atingir os objetivos deste ambicioso projeto. Precisaremos do apoio de diversas partes interessadas, inclusive empresas marítimas e especialistas técnicos. É fundamental que a comunidade oceânica se reúna para alcançar esta meta".

Juntaram-se a ele grandes especialistas em mapeamento oceânico, que destacaram que compreender a batimetria do oceano mundial é algo fundamental para melhorar a navegação marítima, aumentar nossa capacidade de prever mudanças climáticas e monitorar a biodiversidade e os recursos marinhos. Um mapa abrangente do piso oceânico vai ajudar nos esforços globais de combate à poluição, auxiliar a conservação marinha, prever tsunamis e compreender melhor as marés, a ação das ondas e o transporte de sedimentos.

Satinder Bindra, recém-nomeado diretor do projeto, traz uma rica experiência, tendo trabalhado anteriormente para grandes instituições internacionais envolvidas em iniciativas ambientais e de desenvolvimento sustentável. O projeto aproveita a experiência de uma crescente rede de mais de 28 instituições e organizações de todo o mundo. Vai operar em quatro centros regionais, cada um deles responsável por uma região do oceano, com um centro global baseado no Centro de Oceanografia Nacional do Reino Unido.

Nota aos editores

A The Nippon Foundation é uma fundação filantrópica privada e sem fins lucrativos estabelecida em 1962. Empregando a receita obtida com competições de barcos a motor, a fundação busca inovação social, apoio a atividades humanitárias e gestão oceânica global, incorporando ideais de desenvolvimento social e autossuficiência ao trabalhar para melhorar a saúde e a educação públicas, aliviar a pobreza, eliminar a fome e ajudar pessoas em situação de necessidade.

O Gráfico Batimétrico Geral dos Oceanos (General Bathymetric Chart of the Oceans, GEBCO) é um projeto conjunto da Organização Hidrográfica Internacional (OHI) e da Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO. Originado da série de gráficos GEBCO iniciada em 1903 pelo príncipe Alberto I de Mônaco, o GEBCO é a única organização com um mandato de mapear inteiramente o solo oceânico e busca oferecer os conjuntos de dados batimétricos disponíveis ao público mais confiáveis sobre os oceanos do planeta.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180222006005/pt/

The Nippon Foundation Takashi Arikawa, +81-3-6229-5271 Departamento de Oceano pr@ps.nippon-foundation.or.jp

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)