(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Patient Safety Movement Foundation


postado em 21/02/2018 20:54

O campo da tecnologia médica abrange um mercado multibilionário (em dólares), e a competitividade corporativa tem sido há muito considerada como essencial para manter a liderança. Mas Joe Kiani, presidente do conselho e diretor executivo da empresa de tecnologia médica Masimo, está reunindo concorrentes incríveis em prol da segurança dos pacientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180221006541/pt/

Joe Kiani, Founder and Chairman of the Patient Safety Movement Foundation, discusses the importance of open data and interoperability of medical devices. (Photo: Business Wire)

Como um forte defensor da segurança dos pacientes, Kiani fundou a Patient Safety Movement Foundation para deter as mortes desnecessárias que ocorrem diariamente em hospitais devido a erros médicos evitáveis. A meta é a erradicação das mortes evitáveis até 2020.

Uma das formas para alcançar uma meta tão agressiva, diz Kiani, é um conceito chamado "interoperabilidade", e ele quer usar dados abertos para criar uma "Rede de comunicação superrápida de dados do paciente" para alcançá-la.

"Antes de mais, é a coisa certa a fazer", diz Kiani. "Pessoas estão morrendo devido à falta de compartilhamento de dados - algoritmos que podem alertar os clínicos e ajudá-los na tomada de decisões não podem ser usados porque os dados de dispositivos médicos e os registros médicos eletrônicos têm sido historicamente bloqueados pelos fabricantes".

Desde a primeira Cúpula Mundial Anual de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente em janeiro de 2013, Kiani reuniu centenas de clínicos, diretores executivos hospitalares, diretores executivos de tecnologia médica, partes interessadas governamentais e defensores de pacientes líderes de todo o mundo para discutir as etapas necessárias para chegar mais perto da meta da Fundação de erradicar as mortes evitáveis em hospitais.

O primeiro desafio é como conseguir que empresas de tecnologia médica concorrentes como Philips, Medtronic, Masimo e GE trabalhem a interoperabilidade em conjunto. A solução é através de compromissos de dados abertos (Open Data Pledges) para reunir dados coletados por diversos dispositivos médicos. O compartilhamento de dados é a chave, juntamente com proteções da privacidade dos pacientes, mas o prêmio continua sendo a segurança dos pacientes. As informações existem, prontas para qualquer empresa ou empreendedor encontrar uma forma de transformar o conceito de "interoperabilidade e, com ela, algoritmos de previsão e apoio às decisões" em realidade.

O que começou com nove empresas optando por se inscrever no compromisso de dados abertos em 2013 agora cresceu para quase 100 empresas, inclusive as gigantes GE, IBM Watson, Medtronic e Philips, que assinaram o compromisso. E neste ano, o diretor executivo da Medtronic, Omar Ishrak, conduzirá o painel sobre tecnologia de cuidados de saúde na 6ª Cúpula Mundial Anual de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente em Londres. É um sinal claro de que mais empresas estão começando a ver a necessidade da interoperabilidade para erradicar mortes evitáveis em hospitais.

"Isso é o que torna a Cúpula Mundial Anual de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente deste ano tão empolgante", diz Kiani. "Nós seremos capazes de reunir líderes do setor, inovadores e até rivais na busca da segurança dos pacientes".

"A erradicação de mortes evitáveis em ambiente hospitalar até 2020 é uma meta pela qual vale a pena cooperar", diz Kiani. "A Cúpula reúne experiência, tecnologia e a capacidade de projetar planos e implementação acionáveis que podem salvar vidas".

Os palestrantes da 6ª Cúpula Mundial Anual de Liderança em Tecnologia de Cuidados de Saúde do Paciente são:

-- ModeradorOmar Ishrak, presidente do conselho e diretor executivo da Medtronic - Antigo presidente e diretor executivo da General Electric Healthcare Systems, uma divisão de 12 bilhões de dólares da GE. É co-presidente da Comunidade de Saúde e Assistência à Saúde do Fórum Econômico Mundial, além de ser membro do Conselho de Administração da Intel, a empresa de tecnologia global.

-- Matt Darling, co-fundador da SmartWard - A formação multifacetada de Darling inclui encontrar soluções de hardware e software em segurança virtual, sistemas de segurança fundamental e defesa.

-- Frans van Houten, diretor executivo da Royal Philips - van Houten também é presidente do Conselho dos Comitês Executivo e de Administração. Sua experiência em inovação e transformação de negócio gerou melhores resultados na Philips por meio de alienações direcionadas e a aquisição de negócios de tecnologia de saúde complementares. Estes incluem a líder em terapia orientada por imagem Volcano, sediada nos Estados Unidos, e o líder em técnicas de análise Wellcentive.

-- Anders Wold, presidente e diretor executivo da GE Healthcare Clinical Care Solutions - Wold juntou-se à GE com a aquisição da Diasonics/Vingmed Ultrasound, uma empresa recém-criada de tecnologia sediada na Noruega. Ele tem 32 anos de experiência no setor de ultrassom, inclusive gerenciamento de produtos, vendas e marketing, enquanto esteve sediado em Cingapura, Paris e Noruega. Ele liderou o negócio Global Ultrasound de 2009 a 2016, promovendo seu crescimento até se tornar o líder global no setor.

-- Dr. Charles Murphy, diretor de segurança do paciente do Inova Heart and Vascular Institute - O dr. Murphy continua ativo em cuidados diretos aos pacientes como médico de tratamentos de cuidados intensivos e diretor médico da unidade de tratamento intensivo cardiovascular do Inova. Antes, foi diretor adjunto de segurança do paciente da Duke Health System.

Para mais informação, acesse o site da Patient Safety Movement Foundation. Membros da mídia podem solicitar um passe de imprensa acessando https://bit.ly/2mCeyay entrando em contato com Tanya Lyon - telefone (949) 351-2858 ou por email tanya.lyon@patientsafetymovement.org.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200.000 pacientes dos EUA e três milhões em todo o mundo morrem todos os anos de causas evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) foi constituída com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar as mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de serviços de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A PSMF trabalha com todas as partes interessadas para abordar problemas com soluções práticas. A Fundação também convoca a World Patient Safety, Science and Technology reunindo algumas das melhores mentes do mundo para discussões que provoquem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança do paciente, chamadas Soluções acionáveis para a segurança do paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança do paciente, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site https://patientsafetymovement.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180221006541/pt/

Patient Safety Movement Foundation Tanya Lyon, (949) 351-2858 tanya.lyon@patientsafetymovement.org

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)