Jornal Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Mavenir

A Mavenir, centrada em transformar a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação, e a Ensemble, uma divisão da ADVA Optical Networking, líder em soluções Edge NFV, formaram uma parceria para oferecer uma solução completa para LTE empresarial.

A solução de LTE empresarial capacita os operadores de redes móveis com uma oferta de solução rentável para empresas que procuram substituir redes sem fio com base em hardware caras e desatualizadas. Soluções empresariais exigem arquiteturas de terceiros de baixo custo, com instalação sem intervenção. Adicionar conectividade sem fio LTE completa a essa solução permite que a empresa instale seu próprio sistema sem fio empresarial LTE parcial ou completo, compatível com soluções CBRS e de diversos operadores.

A receita global total do mercado LTE disponível do setor privado na Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) comercial e industrial alcançará US$ 118.5 bilhões em 20231.

Potencializando NFV como uma plataforma para aplicativos novos e inovadores, a Ensemble e a Mavenir capacitaram empresas e provedores de serviços gerenciados para oferecerem redes LTE nas instalações com seu próprio espectro sem licença ou CBRS. Estas soluções, também conhecidas como "Construa sua própria rede" (Build Your Own Network), podem ser independentes ou agrupadas com outros aplicativos com base em NFV, como CPE universal e redes de nuvem segura.

A solução já está sendo testada com os principais operadores de nível superior na Europa, Américas e Ásia-Pacífico.

"A Mavenir é a primeira no setor a ajustar a escala dos elementos virtuais Cloud RAN para o mercado empresarial, permitindo que os operadores móveis tenham a oportunidade de oferecer aos clientes empresariais uma rede LTE sem fio segura, tudo sendo totalmente executado a partir de um dispositivo de computação local comercial padronizado (commercial off the shelf, COTS)", disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir. "Para a empresa, é uma solução pronta para uso: provisionamento sem intervenção, sem inventário e sem tempo de geração de receita. O operador de redes móveis ou o licenciado do espectro agora pode gerar receita recorrente ao gerenciar a solução para a empresa. A empresa pode gerar receita a partir das taxas de roaming negociadas com o operador, bem como por ofertas de serviços sem fio para inquilinos do edifício. É uma situação de ganho mútuo, para o operador e para a empresa".

"A carteira Ensemble premiada da ADVA lidera o mercado empresarial virtual, e estamos muito empolgados por ampliar essa liderança na LTE empresarial com nossa parceira, a Mavenir.

Já observamos uma forte procura por nossa solução conjunta e estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a alcançar as vantagens de NFV com esta poderosa combinação", disse James Buchanan, gerente geral da divisão Ensemble da ADVA.

LTE empresarial é uma solução de rede de caixa única (COTS) de fácil implantação, manutenção e aprimoramento. O dispositivo de computação contém uma Rede de acesso de rádio (Radio Access Network, RAN) LTE completa e um núcleo de pacote evoluído (Evolved Packet Core, EPC), conectado a Unidades de rádio remotas (Remote Radio Units, RRU) TDD ou FDD de baixo custo. Recursos de rede auto-organizada (Self-Organizing Network, SON) podem ser integrados com a macrorrede externa, se necessário.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Provider, CSP). Nossas soluções inovadoras abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native completas, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos primeiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em um número superior a 130 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece a CSPs soluções para geração de receita, redução de custos e proteção da receita. www.mavenir.com

Sobre a ADVA Optical Networking

A ADVA Optical Networking é uma empresa fundada com base na inovação e orientada para ajudar nossos clientes a serem bem-sucedidos.

Por mais de duas décadas, nossa tecnologia vem capacitando redes em todo o mundo. Estamos desenvolvendo continuamente hardware e software revolucionários que lideram o setor de redes e criam novas oportunidades de negócio. São estas soluções de conectividade aberta que permitem que nossos clientes ofereçam os serviços móveis e de nuvem essenciais para a sociedade de hoje e para imaginar novos futuros. Juntos, estamos construindo um futuro verdadeiramente conectado e sustentável. Para obter outras informações sobre como podemos ajudá-lo, acesse: www.advaoptical.com.

Mavenir, o logotipo M e Cloud Range são marcas comerciais da Mavenir Systems, Inc. Direitos autorais © 2017 Mavenir Systems, Inc.Todos os direitos reservados.

1 Harbor Research 2017

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180221006525/pt/

Mavenir Maryvonne Tubb pr@mavenir.com ou Loren Guertin mavenir@matternow.com ou Hannah Locke mavenir@hotwirePR.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

.