(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente de ônibus deixa 44 mortos no sul do Peru


postado em 21/02/2018 16:12

Ao menos 44 pessoas morreram nesta quarta-feira (21) na queda de um ônibus de passageiros em um barranco na rodovia Pan-Americana, na região sul do Peru, informou a polícia em um balanço atualizado.

O acidente, que também deixou vários feridos, aconteceu durante a madrugada no quilômetro 780 da rodovia Pan-Americana, na região de Arequipa.

Bombeiros e policiais trabalhavam para tentar recuperar os corpos. Os feridos foram levados para o hospital da cidade de Camaná.

O general Walter Ortiz, chefe da Polícia em Arequipa, "confirma 44 falecimentos no acidente de trânsito esta madrugada na altura do ponte do rio Ocoña", indicou o ministério do Interior em sua conta no Twitter.

Entre as vítimas há quatro menores de idade, segundo a imprensa local.

"A lista de passageiros registrava 45 pessoas. Contudo, essa informação não condiz com a quantidade de pessoas mortas e feridas", explicou o general Ortiz.

O ônibus da empresa Rey Latino havia saído de Chala com destino a Arequipa quatro horas antes do acidente. O trajeto geralmente dura mais de sete horas.

"Minhas condolências às famílias das vítimas do acidente de trânsito em Arequipa", escreveu no Twitter o presidente Pedro Pablo Kuczynski.

"Desde o momento do acidente todos os procedimentos de resgate e transporte das vítimas aos centros médicos mais próximos foram acionados", acrescentou.

Este é o segundo grave acidente em estradas peruanas este ano, depois que a queda de um ônibus em um barranco na costa central do país em 2 de janeiro deixou 52 mortos.

Na ocasião, as autoridades atribuíram a responsabilidade ao motorista de um caminhão que invadiu a pista contrária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)