(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Raúl Castro recebe legisladores dos EUA em visita a Cuba


postado em 21/02/2018 01:06

O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta terça-feira (20) uma delegação bipartidária de congressistas americanos, que visitam a ilha interessados no caso dos supostos "ataques acústicos" contra diplomatas de seu país.

"Durante o encontro, conversaram sobre assuntos de interesse para os dois países", destacou um comunicado oficial do governo cubano, sem dar maiores detalhes.

A delegação, comandada pelo senador democrata Patrick Leahy, do estado de Vermont, chegou no domingo a Cuba para abordar diversos temas, entre eles o dos supostos "ataques acústicos" contra diplomatas de seu país em Havana.

O tema levou as relações bilaterais a um ponto crítico. Washington retirou mais da metade de seus diplomatas de Havana e expulsou 15 funcionários da embaixada de Cuba em Washington.

O diretor-geral para os Estados Unidos da chancelaria cubana, Carlos Fernández de Cossío, recebeu os congressistas na segunda-feira e assegurou-lhes que "não existem evidências de que tenham ocorrido ataques contra diplomatas americanos em Cuba", segundo Johana Tablada, segunda chefe nesta direção.

Acompanham Leahy na visita os senadores Ron Wyden, do Oregon, e Gary Peters, de Michigan. Também estão em Havana os representantes Kathy Castor, da Flórida, Jim McGovern, de Massachusetts, e Susan Davis, da Califórnia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)