(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

HSBC multiplica por sete lucro líquido em 2017 após restruturação


postado em 20/02/2018 14:12

O banco HSBC anunciou, nesta terça-feira (20), um lucro líquido de 9,683 bilhões de dólares em 2017, mais de sete vezes maior que o do ano anterior, fruto da ampla restruturação iniciada em 2015.

O grupo sediado em Londres tinha tido lucro de 1,299 bilhão de dólares em 2016.

"Esses bons resultados demonstram a força e o potencial do HSBC", declarou seu CEO Stuart Gulliver, que deixou o cargo nesta terça-feira, passando-o a John Flint.

"Os lucros ajustados de todos nossos setores de atividade avançaram e terminamos o programa de transformação lançado em 2015", continuou. "O HSBC é mais simples, mais forte e mais seguro do que era em 2011".

Esses resultados ilustram a recuperação do HSBC, abalado por escândalos e resultados financeiros decepcionantes. O banco anunciou em 2015 que reduziria 50 mil empregos no âmbito de um plano de restruturação mundial, inclusive com a venda de suas atividades no Brasil e Turquia.

Essa melhoria buscava liberar meios financeiros que permitam se estabelecer com mais força na Ásia.

O presidente do grupo, Mark Tucker, indicou contudo que o embora o banco era otimista para a economia mundial em 2018, a atividade poderia ser perturbada por diversos fatores, como "o aumento das tensões internacionais", ou "a ameça do protecionismo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)