Jornal Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Patient Safety Movement Foundation

Os mais recentes avanços em segurança de vacinas, redução de cesarianas desnecessárias e envolvimento de pessoa e paciente estarão entre as diversas sessões de discussão oferecidas no dia seguinte à 6ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia em Londres, organizada pela Patient Safety Movement Foundation. As sessões de discussão ocorrerão no sábado, 25 de fevereiro de 2018, na prestigiada Real Sociedade, a academia científica independente do Reino Unido e da Commonwealth, dedicada à promoção da excelência nas ciências.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180220006075/pt/

Limited Space available to participate with experts at the 6th Annual World Patient Safety, Science & Technology Summit Break Out Sessions at the Royal Society in London (Photo: Business Wire)

As sessões de discussão serão reuniões de trabalho que durarão o dia todo, estruturadas para o aprendizado compartilhado das Soluções práticas para a segurança do paciente (APSS) - processos colaborativos, com base em provas, que demonstram resultados em termos de segurança do paciente - e para o desenvolvimento de uma nova APSS. Essas sessões proporcionarão a profissionais de saúde, defensores e entusiastas a oportunidade para contribuir com suas experiências e conhecimento, críticos para a melhoria do processo, promovendo, ao mesmo tempo, a transparência e encorajando incentivos alinhados que levarão eventualmente a ZERO mortes evitáveis de pacientes em hospitais até 2020.

A Cúpula Mundial de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia, e as Sessões de Discussão, têm o apoio do Rt. Hon. Jeremy Hunt, MP, Secretário de Estado para Assistência Médica e Social, Departamento de Saúde do Reino Unido, e co-organizada pela Sociedade Europeia de Anestesiologia. As sessões de discussão deste ano incluirão:

Sessão I

Segurança de vacinas

Muitas instituições de assistência médica podem melhorar a segurança do paciente por meio de procedimentos relativos à imunização, monitoramento seguro e sistemas de informação participativa pertinentes. Esta sessão compartilhará os mais recentes avanços em métodos de pesquisa de segurança de vacinas e indicadores chave de desempenho pertinentes para instituições de assistência médica.

Para encerrar, o grupo esclarecerá os planos para o desenvolvimento de Soluções práticas para a segurança do paciente (APSS) que se concentram na salvaguarda dos pacientes por meio de engajamento, protegendo os provedores que cuidam dos pacientes e blindando os paciente em risco. Outros tópicos de discussão incluirão o monitoramento sistemático de eventos adversos e atualizações dos feedbacks de conhecimento para provedores de assistência médica.

Envolvimento da pessoa e da família (Person and Family Engagement, PFE)

O Envolvimento da pessoa e da família é um "recurso natural" subutilizado para a melhoria da segurança do paciente. Ampla evidência foi acumulada para demonstrar que quando os pacientes são parceiros ativamente envolvidos, são obtidos melhores resultados e ajudam a produzir soluções inovadoras. As pessoas que usam assistência à saúde ou gerenciam o seu uso para entes queridos são altamente motivadas para fazer parcerias com provedores de cuidados profissionais e organizacionais de modo a estimular mudanças ao longo do contínuo de cuidados. Suas experiências trazem uma urgência ao movimento de segurança do paciente que impulsionam ações ao gerar empatia - envolvem nossos corações, bem como nossas mentes e mãos.

Quedas

Lesões relacionadas com quedas impõem um custo catastrófico de cuidados para as finanças das família e da assistência médica. A prevenção de quedas e a redução de lesões exigem uma abordagem colaborativa que envolve liderança, intervenção clínica e parceria entre patentes e família. Esta sessão explorará as soluções acionáveis para a segurança do paciente para a prevenção de quedas e a redução de lesões.

A mais recente pesquisa e ciência será discutida juntamente com revisões da APSS que podem ajudar em cuidados que reduzem danos, lesões e morte.

Estimulando uma mudança sustentável na higiene das mãos - o problema que apenas ACHAMOS que resolvemos

Se a higiene das mãos é o modo mais eficaz para a prevenção de IACS, por que a observância global é inferior a 50%? Estudos recentes provam que três elementos são essenciais para uma melhoria sustentável: Medição precisa, feedback com base em provas e responsabilização de cima para baixo. A APSS atual sobre higiene das mãos incorpora este aprendizado em diretrizes práticas. Os participantes aprenderão como traduzir a ciência emergente em ações ao oferecer inputs sobre a APSS por meio do compartilhamento de experiências e conhecimentos.

Sessão II

Redução de cesarianas desnecessárias

Um dos procedimentos da obstetrícia moderna capaz de mudar a vida das pessoas é uma cesariana adequadamente executada na hora certa, mas o abuso de tal procedimento pode levar a complicações de curta e longa duração e a mortes maternas. Em partes do mundo, o aumento nas taxas de cesarianas está associado com o aumento das taxas de mortalidade materna. Assim sendo, evitar executar cesarianas desnecessárias tornou-se uma importante estratégia de longo prazo na redução da mortalidade materna.

Sepsis

Sepsis é um assunto que cresce em importância em todo o mundo. Esta sessão analisará e discutirá a mais recente APSS n° 9A: Detecção precoce e tratamento de sepsis em países de alta renda e a nova APSS n° 9B: Detecção precoce e tratamento de sepsis em países de média e baixa renda. Os participantes compartilharão ideias e farão sugestões para melhorar a APSS com base em seu conhecimento e experiência. A meta da sessão do grupo de trabalho é facilitar as análises que aumentarão a eficácia da APSS e identificar formas de disseminar as APSSs de forma mais ampla.

Falta de medicamentos

A falta de medicamentos pode ser vista como uma questão de segurança do paciente? Esta é uma das questões que o grupo de trabalho abordará nessa sessão.

A falta de produtos farmacêuticos tem um efeito profundo na prática clínica e nos resultados dos pacientes, e aumentam os custos de assistência médica. Os objetivos da sessão são entender as razões da falta de medicamentos e definir estratégias para a prevenção e redução da ocorrência dessas faltas. Os participantes também discutirão o papel da tecnologia na descoberta de soluções.

Para obter mais informações sobre as sessões de discussão ou para registrar-se, visite https://www.cvent.com/events/6th-annual-world-patient-safety-science-technology-summit/event-summary-354a3027b4904b42940fda0fc321463f.aspx.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200.000 pacientes dos EUA e três milhões em todo o mundo morrem todos os anos de causas evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) foi constituída com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar as mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de serviços de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A PSMF trabalha com todas as partes interessadas para abordar problemas com soluções práticas. A Fundação também convoca a World Patient Safety, Science and Technology reunindo algumas das melhores mentes do mundo para discussões que provoquem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança do paciente, chamadas Soluções acionáveis para a segurança do paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança do paciente, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site https://patientsafetymovement.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180220006075/pt/

Patient Safety Movement Foundation Tanya Lyon, (949) 351-2858 tanya.lyon@patientsafetymovement.org

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content.

In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

.