(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos libertam 18 reféns após rebelião em presídio na Baixada Fluminense


postado em 19/02/2018 06:00

Detentos do presídio Milton Dias Moreira, de Japeri, na Baixada Fluminense anunciaram uma rebelião no domingo e fizeram 18 reféns após uma tentativa frustrada de fuga, anunciaram as autoridades do Rio de Janeiro, estado sob intervenção federal na área de segurança.

À meia-noite, os últimos oito reféns foram libertados, confirmou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Oito agentes penitenciários e 10 detentos permaneceram como reféns durante a rebelião, que terminou com três presos feridos.

A rebelião aconteceu depois que "inspetores de segurança e da administração penitenciária evitaram uma tentativa de fuga de internos", informou a Seap em um comunicado.

Na sexta-feira, o presidente Michel Temer decretou uma intervenção federal e as Forças Armadas assumirão o comando da segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

Após o decreto, as autoridades penitenciárias do Rio anunciaram que anteciparam "medidas de controle" para evitar reações nos presídios.

"Já estava previsto, tanto é que os presídios estaduais, e também os federais, estão em alerta máximo. É natural que haja um desafio neste primeiro momento da intervenção, que o crime organizado teste a capacidade de operação das nossas forças", disse o ministro da Justiça, Torquato Jardim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)