(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal que deu abrigo a atirador da Flórida não sabia das tendências violentas do jovem


postado em 19/02/2018 05:54

O casal que recebeu em sua família o atirador da Flórida Nikolas Cruz afirmou em uma entrevista que não tinha ideia das tendências violentas do jovem, que foi descrito como extravagante e ingênuo.

Na última quarta-feira, Cruz, um ex-aluno da escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland, ao norte de Miami, abriu fogo nos corredores da instituição com um rifle semiautomático e matou 17 pessoas.

Cruz, de 19 anos, se mudou no final de novembro para Parkland com James e Kimberly Snead, depois da morte de sua mãe no mesmo mês por complicações provocadas por uma pneumonia, informou o jornal Sun Sentinel. O jovem era amigo do filho do casal.

"Eu disse que existiriam regras e ele seguiu todas as regras", afirmou James Snead, de 48 anos, um veterano do exército e analista de inteligência militar, segundo o jornal.

"Nós tínhamos este monstro vivendo debaixo do nosso teto e não sabíamos", afirmou Kimberly, uma enfermeira de 49 anos.

"Não vimos este lado dele".

Os Snead descreveram o jovem como alguém que aparentemente cresceu sem a obrigação de realizar tarefas comuns. Não sabia cozinhar, lavar roupa, recolher suas coisas ou até mesmo usar o micro-ondas,

"Era muito ingênuo. Não era estúpido, apenas ingênuo", afirmou James Snead ao Sun Sentinel.

Ele tinha hábitos incomuns como colocar um cookie de chocolate em um sanduíche de queijo e ira para a cama às 20H00.

Parecia solitário e queria ter uma namorada, mas estava deprimido pela morte da mãe, segundo o casal.

Kimberly Snead levou Cruz a um terapeuta apenas cinco dias antes do tiroteio. O jovem afirmou que estava disposto a receber o tratamento se o plano de saúde aceitasse.

Cruz disse aos Snead que herdaria pelo menos 800.000 dólares de seus pais e que a maior parte dos recursos estaria disponível quando ele completasse 22 anos.

A última vez que o casal viu Nikolas Cruz ele estava na delegacia do condado de Broward. Vestido com um roupão de hospital, estava algemado e cercado por agentes.

"Ele disse que sentia. Pediu desculpas. Ele parecia perdido, absolutamente perdido. E foi a última vez que o vimos", disse James Snead.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)