(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forte terremoto atinge Cidade do México

O Serviço Sismológico mexicano estimou em 7,0 a magnitude do tremor, enquanto a rede sísmica Sky Alert destacou que o terremoto também foi sentido nos estados de Guerrero, Oaxaca e Puebla


postado em 16/02/2018 22:18 / atualizado em 16/02/2018 23:16

O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) revisou a magnitude de 7,5 do sismo a 7,2, e situou seu epicentro a sudeste de Pinotepa de Don Luis(foto: PEDRO PARDO / AFP)
O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) revisou a magnitude de 7,5 do sismo a 7,2, e situou seu epicentro a sudeste de Pinotepa de Don Luis (foto: PEDRO PARDO / AFP)

Um forte terremoto sacudiu nesta sexta-feira (16) a Cidade do México, disparando o sistema de alerta na capital e provocando pavor nos moradores da capital faltando pouco para os cinco meses de um outro sismo deixar cerca de 400 mortos.

 

Centenas de pessoas abandonaram edifícios e se abrigaram em esplanadas ou no meio das avenidas no centro da cidade para se proteger de possíveis danos, segundo testemunhas da AFP.

 

"Saímos correndo, é o único que podemos fazer", disse com os olhos avermelhados e cheios de lágrimas Kevin Valladolid, de 38 anos, moradora do bairro Roma.

 

"A verdade é que já estamos bastante alterados. Com qualquer som de alarme, choramos, estamos muito estressados, vivemos um 'flash back'", acrescentou.

 

Após o alerta sísmico foram ativados todos os protocolos e estabeleceu-se comunicação com os estados onde o terremoto foi sentido, indicou o ministro do Governo (Interior), através de sua conta no Twitter.

 

O Serviço Sismológico mexicano estimou em 7,0 a magnitude do tremor, enquanto a rede sísmica Sky Alert destacou que o terremoto também foi sentido nos estados de Guerrero, Michoacán, Oaxaca e Puebla.

 

O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) revisou a magnitude de 7,5 do sismo a 7,2, e situou seu epicentro a sudeste de Pinotepa de Don Luis, no estado de Oaxaca, no sudoeste do México.

Centenas de pessoas abandonaram edifícios e se abrigaram em esplanadas ou no meio das avenidas no centro da cidade(foto: PEDRO PARDO / AFP)
Centenas de pessoas abandonaram edifícios e se abrigaram em esplanadas ou no meio das avenidas no centro da cidade (foto: PEDRO PARDO / AFP)
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)