Press Release from Business Wire : World Government Summit

postado em 14/02/2018 06:42

A sexta edição da World Government Summit (WGS 2018) foi encerrada em Dubai com conversas revigorantes destacando a inovação de mudanças inevitáveis e sísmicas, e um apelo para que as instituições busquem realinhamento com a nova ordem mundial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180214005583/pt/

HE Roberto Carvalho de Azevêdo, Director-General of the World Trade Organization (WTO), speaking at the sixth edition of the World Government Summit (WGS 2018) in Dubai, at a session titled: 'The Outlook for Global Trade in a Hyperconnected World', moderated by CNN's Emerging Markets Editor John Defterios (Photo: AETOSWire)

"Oito entre dez empregos que são perdidos nas economias avançadas são perdidos para a nova tecnologia, não para transação ou para imigrantes", disse o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Carvalho de Azevêdo. "O comércio eletrônico é uma realidade. É importante para os 164 países membros participar da discussão a respeito, apesar de nem todos estarem preparados para isso."

Ele continuou: "Muito do comércio eletrônico que vemos hoje é de empresa para empresa. O comércio de empresa para o consumidor muda o mundo completamente. As leis e normas de proteção ao consumidor têm de ser pensadas, as transações entre fronteiras, assinaturas digitais, legalidade de contratos entre fronteiras, qual legislação é aplicável, devolução de mercadorias - é um mundo lá fora."

Os defensores das criptomoedas rejeitaram insinuações de uma 'bolha da criptomoeda', enfatizando que os ativos digitais estão aqui para ficar. "Criptomoeda é a moeda de independência monetária das pessoas, é muito mais do que uma moeda financeira. Bitcoin não é um bolha, é o alfinete que está furando a bolha dos sistemas financeiros herdados, desde que foi criada", disse o fundador e diretor-executivo da Blockchain Technologies Corporation, Nick Spanos.

O autor de sucesso Malcolm Gladwell afirmou que as sociedades estão evoluindo por causa da tecnologia e, nesse contexto, os governos precisam se preparar para as incertezas do futuro. Ele destacou a importância do julgamento dos humanos para moldar um futuro mais humano.

Gladwell também destacou os desafios que os governos e as instituições estão enfrentando em uma era de excesso de informações. "As expectativas que temos dos governos continuam em efeito há 200 anos. Os desafios que os governos estão enfrentando estão mudando no mundo moderno. Mudanças de expectativas precisam que os governos desenvolvam políticas progressivas que possam acomodar a transição global na direção de uma economia baseada no conhecimento", afirmou.

*Fonte:AETOSWire

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180214005583/pt/

Equipe de mídia da WGS Aurelien Raspiengeas, +971559548659 Representante de mídia media@worldgovernmentsummit.org