(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Victoria Beckham austera e DvF otimista na Semana de Moda de NY


postado em 12/02/2018 16:00

Victoria Beckham mostrou uma coleção londrina e austera neste domingo em Nova York, Diane von Furstenberg apresentou o novo estilista responsável pela marca, e a cada vez mais apreciada Mansur Gavriel trouxe leveza e cores em suas primeiras peças da primavera/verão.

Beckham, empreendedora e mãe de quatro filhos, rompeu na Semana de Moda com seus tradicionais desfiles e optou por "uma discreta celebração do que alcançamos" desde as primeiras apresentações em Nova York, há uma década.

A coleção apresentou uma estrutura por camadas, dirigida à mulher trabalhadora, com roupas estilo trajes de safári, colarinhos abotoados, grandes cintos e enormes bolsas, sendo levadas no ombro e carregadas meio abertas.

Também mostrou cachecóis e algumas peças com estampas de leopardo para quebrar o padrão de cores verde-oliva, areia, marrom, cinza e preto.

Na próxima temporada, Beckham deixará Nova York para celebrar em Londres o 10º aniversário da marca que a transformou em uma designer admirada por editores e com seguidores leais.

- Jenden, o novo escolhido da DvF -

Diane von Furstenberg, um dos grandes nomes da moda e da filantropia nova-iorquina, saudou no domingo o estilista Nathan Jenden, escolhido para relançar esta marca liderada nos últimos anos por alguns designers que não duraram.

O britânico Jenden, que já havia trabalhado na DvF de 2001 a 2011, antes de se concentrar em sua própria marca, "conhece o vocabulário, sobretudo a marca", afirmou Von Furstenberg, de 71 anos, ao apresentar sua nova coleção outono/inverno em sua grande loja do Meatpacking District.

"Através de gerações, a mulher DvF sempre decidiu sua vida, decidiu com quem se deita, o que faz", destacou sorrindo, celebrando o movimento #MeToo.

"Foi assim que fui criada, assim que criei minha filha e assim que minha neta é", acrescentou, apresentando sua neta Talita, de 18 anos, musa desta nova coleção.

O designer Jonathan Saunders, que só ficou 18 meses à frente da marca, "não amava a DvF", afirmou Jenden. "Se você vir minha coleção, verá que integra tudo o que ele não amava. Não podemos ir para a Chanel se não amarmos as carteiras acolchoadas", disse. "Deve trabalhar para outra marca".

Jenden disse que quis mostrar em sua coleção "a coragem das mulheres": houve suéteres com estampas geométricas, casacos de pele e de couro, um vestido amarelo assimétrico e óculos.

- A primeira primavera -

A marca nova-iorquina Mansur Gavriel, que cresceu vertiginosamente desde que foi fundada em 2012 pela americana Rachel Mansur e pela alemã Floriana Gavriel, retornou pela segunda vez à NYFW com a primeira coleção primavera/verão de sua história.

A nova coleção foi elegante e colorida, com muitos tecidos leves e nobres como seda, crepe e linho.

Houve trajes com calças relaxadas e camisas estruturadas, saias e blusas transparentes, e vestidos longos de manga curta em tons pastéis, embora o branco, marfim, amarelo-ovo e vermelho tenham aparecido.

"Pensamos muito no conforto das roupas e na sensação ao vesti-las" na hora de criar, disse Floriana Gavriel à AFP nos bastidores após o desfile.

- Nanushka em NYC -

A designer húngara Sandra Sandor escolheu Nova York para a primeira apresentação de sua marca Nanushka, que existe desde 2005, mas recentemente ganhou fama, sendo adotada por fashionistas e pela plataforma de venda de prêt-à-porter de luxo Net-a-Porter.

"Estávamos em dúvida entre Paris e Nova York", disse Sandor à AFP. "Mas crescemos cada vez mais em Nova York e muitos dos 'influencers' com os quais trabalhamos no Instagram são de Nova York, ou americanos", explicou a designer, cuja coleção mostrou o encontro do leste europeu e do oeste americano.

Havia jeans, usados em cor mostarda com grandes cintos, grandes casacos de ombros caídos e calças de couro "veganas", tudo com muita simplicidade e sofisticação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)