Publicidade

Estado de Minas

EUA: Secretário de Defesa acha cedo para falar em paz entre Coreias


postado em 11/02/2018 18:48

Roma, 11 - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, afirmou que é muito cedo para saber se alguma das iniciativas de aproximação entre as Coreias do Sul e do Norte durante os Jogos Olímpicos de Inverno cria uma perspectiva de paz na península coreana.

Mas ele rejeita qualquer sugestão de que mesmo uma melhora temporária das relações entre o Norte e o Sul poderia provocar ruídos nas relações entre Seul e Washington.

Suas observações acontecem enquanto a irmã do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, está na Coreia do Sul para assistir as Olimpíadas de Inverno. Ele convidou o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para visitar Pyongyang.

Mattis diz que a decisão recente da Coreia do Norte de realizar um desfile militar recente destacando o poderio militar confundiam qualquer mensagem de diminuição das tensões na península. Ele falou em Roma, onde acontece um encontro com ministros de Defesa de outros países. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade