(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Não esqueçam de sorrir', diz papa aos funcionários dos correios


postado em 10/02/2018 14:24

"Não esqueçam de sorrir", pediu o papa durante uma audiência neste sábado (10) com funcionários dos correios italianos, recordando a eles que muitas vezes esses são raros contatos de pessoas isoladas.

"A velhinha que aparece e está um pouco surda, você fala, mas ela não escuta... sorria", explicou o pontífice argentino, que apelou para uma cultura de "escuta, disponibilidade e respeito" nas 13.000 agências dos correios italianos.

"O sorriso é sempre uma ponte, mas é a ponte dos que têm a grandeza de espírito, porque vai de um coração para outro. Não esqueçam de sorrir! Um sorriso é contagioso e a paz que semeia não deixa nunca de dar frutos", explicou Francisco.

O papa também se dirigiu aos diretores da empresa de correios, parcialmente privatizada em 2015.

"No difícil equilíbrio entre o controle de gastos e a competitividade, tenham sempre cuidado para que as contas não sejam feitas em detrimento da qualidade do trabalho, nem que comprometam o princípio da universalidade dos serviços" através de uma rede acessível a todos, declarou.

Com algo mais que 140 mil funcionários, o grupo Poste Italiane reduziu seus serviços postais, mas continua sendo rentável graças a suas atividades de seguros e serviços financeiros, que representam 85% de seu volume de negócios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)