(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em nova sessão caótica em Wall Street, Dow Jones caiu 4,16%


postado em 08/02/2018 20:18

A Bolsa de Nova York, depois de várias sessões tumultuosas, voltou a sofrer uma forte queda nesta quinta-feira (8).

O índice industrial Dow Jones perdeu 4,15%, a 23.860,46 unidades, o tecnológico Nasdaq recuou 3,90%, a 6.777,16 unidades, e o S&P; 500 perdeu 3,75%, a 2.581,00 unidades.

"Os vendedores tomaram claramente a iniciativa, toda a ebulição que vimos em janeiro agora desapareceu", constatou Adam Sarhan, da 50 Park Investment. "O mercado busca uma direção".

Depois de ter aberto perto do equilíbrio, os índices pouco a pouco perderam impulso, enquanto o mercado de títulos se tensionava, com o rendimento a 10 anos dos bônus americanos subiam a 2,882%.

A rápida alta dessas taxas é um dos fatores que desencadearam na semana passada a inquietude no mercado de ações, turbulência que levou à pior sessão do Dow Jones desde 2011.

"O mercado de ações continuará evoluindo assim (com altos e baixos) sem que saibamos quando vai parar", comentou Art Hogan, da Wunderlich Securities.

Na bolsa, o ambiente "é mais de frustração que outra coisa", acrescentou. "Não tem pânico realmente (...) é uma forma de provar até onde pode cair".

Investidores também estão de olho em Washington, onde o Congresso deve votar um acordo alcançado na quarta-feira pela maioria republicana e a oposição democrata do Senado sobre os orçamentos para 2018 e 2019.

"A perspectiva de que os gastos do Estado aumentem alimentou o movimento de venda no mercado de bônus do Tesouro", destacaram analistas da Briefing.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)