Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em baixa em Nova York e Londres


postado em 08/02/2018 20:00

O preço do petróleo fechou sua quinta sessão consecutiva em baixa em Nova York nesta quinta-feira (8), com receios de que os esforços da Opep para reequilibrar os mercados petroleiros sejam frustrados por uma produção abundante nos Estados Unidos.

O barril light sweet crude (WTI) para entrega em março recuou 64 centavos, a 61,15 dólares no New York Mercantile Exchange, chegando ao seu nível mais baixo desde 2 de janeiro passado.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em abril fechou a 64,81 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), uma queda de 70 centavos - seu nível mais baixo desde o fim de dezembro.

"O mercado continua reagindo à produção forte americana e à alta das reservas", comentou Bart Melek, da TD Securities.

Com produção abundante, Gene McGillian, da Tradition Energy, teme que isso pode neutralizar "parte dos esforços realizados desde há um ano pela Opep e a Rússia para baixar sua produção".

"Existe um risco real de superprodução se a Opep não aceitar perder partes do mercado", resumiram analistas do Commerzbank.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade