Publicidade

Estado de Minas

United diz que impacto de contratação de Sánchez foi maior que a de Neymar


postado em 08/02/2018 15:30

O Manchester United indicou nesta quinta-feira que o impacto da contratação de Alexis Sánchez nas redes sociais foi superior ao do brasileiro Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain tornando-se o jogador mais cado da história.

"Para colocar em contexto, o anúncio (da contratação de Sánchez) gerou 75% mais interações do que a venda do jogador mais caro do mundo, quando Neymar trocou o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros", indicou o vice-presidente dos Diabos Vermelhos, Ed Woodward, em coletiva para analisar os resultados econômicos do segundo quarto da temporada 2017-18.

"Foi a melhor publicação no Instagram, com dois milhões de curtidas e comentários, a mais compartilhada no Facebook e a mais 'retuiteada' no Twitter. A hashtag #Alexis7 foi número 1 em tendências mundiais no Twitter", analisou.

"Alexis Sánchez bateu o recorde de vendas de camisas para uma contratação feita em janeiro, três vezes maior que o recorde anterior", acrescentou.

O atacante chileno se tornou o jogador mais bem pago do futebol inglês, depois de assinar contrato de 570.000 euros por semana com o United.

"No mês passado, também investimos no futuro do clube ampliando o contrato de José Mourinho e conseguindo acordo com o Arsenal para trocar Henrikh Mkhitaryan por Sánchez, fortalecendo as opções de ataque de Mourinho", acrescentou o vice-presidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade