Publicidade

Estado de Minas

Líder da oposição de Bangladesh condenada a cinco anos de prisão


postado em 08/02/2018 06:48

A justiça de Bangladesh condenou nesta quinta-feiraa líder da oposição, Khaleda Zia, a cinco anos de prisão por abuso de confiança.

Antes do anúncio do veredicto foram registrados confrontos na capital do país Dacca, entre partidários da oposição e as forças de segurança.

Primeira-ministra em duas oportunidades e presidente do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP), Zia é julgada por um suposto desvio de 21 milhões de takas (206.000 euros, 252.000 dólares) de um fundo criado para um orfanato.

A Promotoria havia solicitado uma pena de prisão perpétua para Zia, de 72 anos, que negou todas as acusações, que considera políticas.

Os policiais usaram gás lacrimogêneo contra milhares de seguidores de Zia, que atiraram pedras contra os agentes enquanto escoltavam o veículo da líder política até o tribunal de Dacca, uma cidade sob fortes medidas de segurança.

Manifestações do BNP e de seus aliados islamitas em 2014 e 2015 terminaram com 200 mortos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade