(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : QNB Group


postado em 07/02/2018 23:48

O Grupo QNB, a maior instituição financeira do Oriente Médio e da África, anunciou o fechamento bem-sucedido do consórcio para sua linha de crédito não-garantido a prazo de 3 anos de US$ 3.5 bilhões. O consórcio foi apoiado adequadamente por 21 bancos internacionais e a linha de crédito foi aumentada devido à forte demanda do mercado. A nova linha de crédito será usada para fins corporativos gerais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180207006410/pt/

QNB Group HQ Building in Doha - Qatar (Photo: AETOSWire)

O consórcio foi totalmente subscrito por nove subscritores, incluindo o Bank of America Merrill Lynch International Limited (BAML), The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Ltd., Barclays Bank PLC, Deutsche Bank AG, London Branch, Intesa Sanpaolo S.P.A., QFC Branch, Mizuho Bank Ltd. (Mizuho), Standard Chartered Bank, Sumitomo Mitsui Banking Corporation e United Overseas Bank Limited. O BAML foi nomeado coordenador da documentação, enquanto o Mizuho foi nomeado agente da linha de crédito e coordenador do consórcio.

O Grupo também anunciou que já processou o repagamento total do empréstimo inicial consorciado de US$ 3 bilhões antes da emissão da nova linha de crédito acima mencionada.

O diretor executivo do Grupo QNB, Ali Al-Kuwari, declarou que "O Grupo QNB está muito satisfeito com o refinanciamento bem sucedido e o aumento da linha de crédito consorciada existente, um reflexo da forte demanda pelos bancos globais de primeiro nível que querem manter a parceria com o Grupo QNB. Isso também reflete a confiança da comunidade de investidores na estratégia do Grupo e a força da nossa posição financeira, particularmente após o anúncio recente dos nossos eficientes resultados financeiros de 2017".

Sobre o QNB

O Qatar National Bank (Q.P.S.C.) (Grupo QNB) foi estabelecido em 1964 como o primeiro banco comercial de propriedade do Catar, com uma estrutura de propriedade dividida entre a Autoridade de Investimento do Catar (Qatar Investment Authority) (50%) e membros do público (restantes 50%). O Grupo QNB tem crescido de maneira estável para ser o maior banco do Catar, e uma das principais instituições financeiras do Oriente Médio e África. Por meio de suas subsidiárias e empresas associadas, o Grupo agora está presente em mais de 31 países em três continentes, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços avançados. O banco emprega cerca de 28.200 pessoas, operando em mais de 1.230 locais e tem uma rede de caixas eletrônicos com mais de 4.300 máquinas. O banco está entre os bancos regionais com melhor pontuação, com classificações de crédito de longo prazo de A/Aa3/A+ da Standard & Poor's, Moody's e Fitch, respectivamente.

*Fonte:AETOSWire

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180207006410/pt/

QNB Group Yousef Jassim Fakhroo,+97444975770 pr@qnb.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)