Publicidade

Estado de Minas

Neve causa problemas no sistema de transportes da França


postado em 07/02/2018 12:30

Paris, 07 - Fortes nevascas geram grandes problemas nesta quarta-feira no setor de transportes no norte da França e em Paris, com as autoridades surpreendidas pelas condições climáticas. Centenas de pessoas passaram a noite presas em seus veículos ou em abrigos improvisados nas proximidades da capital, após autoridades não conseguirem limpar as pistas a tempo. Houve até 15 centímetros de neve sobre a região de Paris.

Vários voos dos aeroportos da cidade foram cancelados ou adiados e a polícia parisiense orientou motoristas a deixar os carros em casa para evitar congestionamentos. Nos serviços de metrô havia longas filas e trens lotados.

Em Velizy, pequena cidade no subúrbio de Paris, cerca de 200 pessoas não conseguiram chegar em casa e tiveram de passar a noite em um shopping e em um ginásio esportivo. Cerca de 1.500 outras dormiram em 46 abrigos abertos na capital francesa. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade