Publicidade

Estado de Minas

Merkel e social-democratas alcançam acordo de governo na Alemanha


postado em 07/02/2018 07:54

Os conservadores da chanceler Angela Merkel e os social-democratas alcançaram um acordo para formar um governo de coalizão na Alemanha depois de muitas horas de negociações, informaram fontes próximas às negociações.

As fontes citaram um "grande acordo para um contrato de coalizão" entre as duas partes, confirmando assim as informações antecipadas por vários meios de comunicação do país. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.

Conservadores e social-democratas discordavam sobre a divisão do ministério, a reforma da saúde e a regulamentação dos contratos de trabalho temporários.

Os social-democratas devem ocupar os ministérios importantes das Finanças e Relações Exteriores, segundo a imprensa, assim como o de Assuntos Sociais.

O compromisso, no entanto, ainda precisa passar por uma votação dos militantes do Partido Social-Democrata (SPD) de Martin Schulz, que deve acontecer nas próximas semanas.

O resultado da consulta, que deve ser anunciado em março, é considerado incerto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade