(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara dos EUA aprova lei que financia governo Trump até 23 de março


postado em 06/02/2018 22:30

Washington, 06 - A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma medida orçamentária paliativa nesta terça-feira que estende o financiamento ao governo de Donald Trump até 23 de março. O projeto prevê gastos maiores com defesa, que seguiria operando sem chances de interrupção até setembro.

A medida, agora, será encaminhada para o Senado, mas não se espera uma aprovação na Casa. Espera-se que os senadores reescrevam o projeto para eliminar os maiores gastos com defesa. Os líderes do Senado esperam selar um acordo para adicionar quase US$ 300 bilhões ao orçamento do Pentágono e de agências nacionais enquanto negociam um acordo sobre o sistema imigratório dos EUA.

Democratas e republicanos já afirmaram que não desejam repetir a paralisação do governo vista no mês passado. No entanto, o presidente americano, Donald Trump, levantou essa possibilidade nesta terça-feira, ao dizer que adoraria ver uma paralisação do governo se seu governo não pudesse cuidar da questão imigratória. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)